PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol F1: quantas vezes Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil?

F1: quantas vezes Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil?

Piloto inglês conquistou três vitórias em Interlagos, e busca sua primeira vitória na temporada 2022 neste final de semana

Por Christopher Henrique em 10/11/2022 11:51 - Atualizado há 11 meses

Nelson Almeida/STF

Em uma semana que Lewis Hamilton recebeu o título de cidadão honorário do Brasil, o piloto volta suas atenções para o GP do Brasil de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo (13). Para Lewis, é a oportunidade de conquistar sua primeira vitória em 2022 com a Mercedes.

Na história da prova brasileira, Hamilton venceu em três oportunidades. Em 2016, quando a Mercedes dominava o grid e conquistou sem dificuldades o campeonato mundial de pilotos e construtores, o piloto inglês conquistou a sua nona vitória na temporada, confirmando o título no Autódromo de Interlagos.

Dois anos depois, a Mercedes seguia levando vantagem contra a Ferrari, que tinha Sebastian Vettel como principal adversário e na briga pelo troféu de campeão. Assim como na primeira vez, Hamilton novamente saiu vencedor e com o título mundial, depois de grande disputa com Vettel na corrida brasileira.

A grande vitória de Lewis Hamilton no Brasil aconteceu em 2021, quando a etapa retornou ao calendário após não ser realizada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Depois de largar no último pelotão do grid, o inglês conseguiu uma recuperação histórica na Sprint Race, chegando ao 5º lugar, e na prova de domingo, ultrapassando Max Verstappen para conseguir a vitória, fazendo a festa dos fãs em Interlagos.

Na temporada 2022, Hamilton ficou próximo de vencer em quatro etapas, ambas terminando em 2º, sendo elas na França, Hungria, Estados Unidos e México. O Grande Prêmio do Brasil acontece no domingo, às 14h no horário de Brasília e terá transmissão da TV Band, com cobertura completa do Torcedores.com.

Exit mobile version