F1: Primeira vitória da Mercedes, Hamilton “brasileiro” e briga na Red Bull, veja notícias da semana
GP do Brasil chegou ao fim com muitas emoções, confira notícias da semana
A Fórmula 1 teve entre os dias 11 e 13 de novembro o seu GP do Brasil. O Autódromo de Interlagos recebeu os melhores pilotos do mundo em uma corrida que consagraria a primeira vitória da Mercedes e um grave desentendimento entre os pilotos da Red Bull, confira notícias da modalidade.
Vitória da Mercedes
Em uma temporada cheia de altos e baixos, a Mercedes finalmente conseguiu a sua primeira vitória em 2022. Além disso, foi extremamente especial para o piloto George Russell, pois também foi o seu primeiro lugar mais alto no pódio em toda sua história na Fórmula 1, com melhor volta e melhor tempo na pista. Já Hamilton e Sainz completaram os três colocados com atuações incríveis.
Largando na pole, se manteve a corrida inteira na posição e não teve o seu lugar ameaçado. Por outro lado, Hamilton sofreu uma batida no S de Senna de Max Verstappen que resultaria em vaias e uma punição de 5 segundos para o piloto holandês. Após, permaneceria no segundo lugar durante toda a corrida, assim como Sainz na terceira colocação.
Hamilton brasileiro
Lewis Hamilton já expressou inúmeras vezes o carinho que sente pelo Brasil, relembrando como uma das suas primeiras lembranças assistir Senna em Interlagos pela televisão, jogar FIFA com a Seleção Brasileira, seu primeiro título como Campeão do Mundo foi recebido em São Paulo e também o fato de ter uma corrida emocionante em 2021 onde repetiria carregar a bandeira pela pista como o fez Ayrton Senna.
Estes fatos, e outras gentilezas e falas do piloto inglês não passaram desapercebidas pelo público brasileiro. Assim, na segunda-feira (07), Hamilton recebeu a honra de cidadão honorário brasileiro, passaria a semana inteira entre comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como ações no Instituto Ayrton Senna. Esse carinho com o povo brasileiro foi retribuído durante o evento, tratando Hamilton como um local.
Briga na Red Bull
Finalmente, após a batida e punição, Max Verstappen estava na sexta colocação e Pérez na sétima a menos de dez voltas para o final. Portanto, através do rádio, a Red Bull pediu que o piloto mexicano esperasse e deixasse o bicampeão mundial passar para tentar atacar Fernando Alonso que estava na quinta colocação. No entanto, reiteraram que caso isso não fosse possível, deveria devolver a posição para o colega.
Ao escutar esta informação, Verstappen se revoltou e gritou pelo rádio: “eu já falei para vocês, não peçam isso para mim de novo. Fui claro sobre isso? Já dei os meus motivos e mantenho todos”. Sobre esta atitude, Sergio Pérez recebeu um pedido de desculpas do chefe da equipe, Christian Horner e do engenheiro.
A falta de ação de Verstappen de, não deixar o mexicano empatado em pontos com Leclerc da Ferrari, decidindo o vice-campeonato na última pista. No rádio, quando cruzou a linha de chegada, o piloto mexicano ironizou a falta de contribuição e disse: “é… muito obrigado por isso, pessoal! Muito obrigado”. Já em entrevista desabafou e disse: “isso mostra realmente quem ele (Max Verstappen) é”.