Home Automobilismo F1: pilotos da Aston Martin estão otimistas para o GP do Brasil

F1: pilotos da Aston Martin estão otimistas para o GP do Brasil

Equipe não tem conseguido os resultados esperados, mas mostra confiança

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Aston Martin se mantém otimista, mesmo com Sebastian Vettel largando na 9ª colocação no GP do Brasil. A equipe prepara uma estratégia que permita a conquista de pontos importantes e que os garantam na sexta colocação dentro do Campeonato dos Construtores, confira mais detalhes.

Otimismo dos pilotos

Nas corridas de sprints anteriores, Aston Martin não pontuou, mas Stroll ainda acredita na possibilidade de mudar a situação no GP do Brasil e disse em entrevista: “definitivamente é possível realizar ultrapassagens aqui (Interlagos). Isso nos coloca em uma posição mais forte. Se conseguirmos tirar o melhor do nosso carro durante o final de semana, principalmente porque o sprint permite oportunidades de bons desempenhos, então devemos conseguir alguns pontos importantes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente piloto Sebastian Vettel também concorda com esta colocação e disse: “tenho algumas memórias incríveis aqui (no Brasil). Será incrível correr nesse circuito icônico pela última vez. Embora não tenhamos nos apresentado bem no México, nossa forma geral tem sido forte recentemente. Faremos tudo para maximizar o potencial do carro nessas últimas duas corridas. Será uma missão complicada, mas estamos prontos para isso”.

Situação Atual da Aston Martin

Aston Martin não está na situação ideal na temporada de 2022. No entanto, após alguns resultados constantes, acabou se firmando no pelotão intermediário da classificação de pilotos e também dos construtores. Após dois GPs e uma corrida sprint pela frente, encerrar o ano como sexto colocado no Campeonato dos Construtores ainda é viável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Garantir a colocação no ranking de Construtores é essencial, pois permitiria faturar um prêmio de US$84 milhões. Porém, o seu principal concorrente é a Alfa Romeo, que atualmente detém a colocação, e tem uma vantagem de apenas quatro pontos do time de Sebastian Vettel e Lance Stroll.

Better Collective