Depois de brigar por vitórias com a Red Bul em uma parte da temporada, a Ferrari parece ter perdido o posto de segunda força da Fórmula 1 para a Mercedes nas últimas corridas de 2022, como ficou evidenciado no último GP do Brasil, fato que fez com que a imprensa italiana lançasse algumas críticas ao time do Cavallino Rampante.
“A Ferrari lutou, mas nunca esteve na corrida para vencer a Mercedes, que estava muito mais com o controle”, declarou Giusto Ferronato da La Gazzetta dello Sport.
Leclerc sofreu críticas por manobra no GP do Brasil de F1
Dos pilotos da Ferrari, quem sofreu uma crítica direta foi o monegasco Charles Leclerc, que chegou na quarta colocação depois de se envolver em um acidente com Lando Norris da McLaren em uma tentativa de ultrapassar o piloto britânico.
“Em nossa opinião, o ataque a Norris por fora, em um ponto em que as ultrapassagens falham nove em dez vezes, é um erro que custou a Leclerc a chance de uma corrida muito diferente. E o fato de quase ter conseguido ultrapassar o inglês (que o tocou, derrubando-o, depois de derrapar na zebra), só reforça o conceito de manobra precipitada no lugar errado: se tivesse esperado até a reta final, Charles teria comido ele em uma salada”, escreveu a equipe do Corriere Sera.
Fórmula 1 se despede de 2022 no Grande Prêmio de Abu Dhabi
Depois de uma temporada de domínio absoluto de Max Verstappen e Red Bull, a Fórmula 1 faz a última corrida do seu calendário no próximo domingo (20) com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será realizado no Circuito de Yas Marina. A largada será dada às 10h (de Brasília).