Home Automobilismo F1: mídia italiana detona Ferrari após GP do Brasil

F1: mídia italiana detona Ferrari após GP do Brasil

Equipe Ferrari não foi uma grande ameaça para Russell e Hamilton no último GP do Brasil de F1 e mídia italiana não perdoou

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois de brigar por vitórias com a Red Bul em uma parte da temporada, a Ferrari parece ter perdido o posto de segunda força da Fórmula 1 para a Mercedes nas últimas corridas de 2022, como ficou evidenciado no último GP do Brasil, fato que fez com que a imprensa italiana lançasse algumas críticas ao time do Cavallino Rampante.

“A Ferrari lutou, mas nunca esteve na corrida para vencer a Mercedes, que estava muito mais com o controle”, declarou Giusto Ferronato da La Gazzetta dello Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leclerc sofreu críticas por manobra no GP do Brasil de F1

Dos pilotos da Ferrari, quem sofreu uma crítica direta foi o monegasco Charles Leclerc, que chegou na quarta colocação depois de se envolver em um acidente com Lando Norris da McLaren em uma tentativa de ultrapassar o piloto britânico.

“Em nossa opinião, o ataque a Norris por fora, em um ponto em que as ultrapassagens falham nove em dez vezes, é um erro que custou a Leclerc a chance de uma corrida muito diferente. E o fato de quase ter conseguido ultrapassar o inglês (que o tocou, derrubando-o, depois de derrapar na zebra), só reforça o conceito de manobra precipitada no lugar errado: se tivesse esperado até a reta final, Charles teria comido ele em uma salada”, escreveu a equipe do Corriere Sera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórmula 1 se despede de 2022 no Grande Prêmio de Abu Dhabi

Depois de uma temporada de domínio absoluto de Max Verstappen e Red Bull, a Fórmula 1 faz a última corrida do seu calendário no próximo domingo (20) com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será realizado no Circuito de Yas Marina. A largada será dada às 10h (de Brasília).

Better Collective