Home Automobilismo F1: mídia internacional cita “fim de uma era” após Russell bater Hamilton novamente

F1: mídia internacional cita “fim de uma era” após Russell bater Hamilton novamente

Imprensa internacional acredita que uma troca de hierarquia está acontecendo na F1 entre Russell e Hamilton; leia mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A vitória de George Russell no último Grande Prêmio do Brasil serviu para escancarar o quanto o jovem de 24 anos tem tudo para brigar por títulos se a Mercedes lhe der um carro competitivo. Além disso, o fato de ter batido Hamilton em condições iguais também chamou a atenção dos fãs da F1.

Esse triunfo serviu também para a imprensa internacional lançar o questionamento se esse seria o fim da ‘Era Hamilton’ na categoria, como foi o caso do site GP Blog, que bateu na tecla de que novamente Lewis foi batido pelo seu companheiro de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Russell vem batendo Hamilton em toda a temporada da F1

A vitória de Russell em Interlagos pode não ter pego de surpresa quem acompanha a Fórmula 1 mais de perto, pois o número 63 esteve na frente de Hamilton na tabela do mundial de pilotos na maioria da temporada de 2022, mesmo no seu ano de estreia na Mercedes.

E a chance de George terminar na frente de Lewis na temporada é grande, pois eles chegam para a última corrida do ano em Abu Dhabi com Russell na quarta posição da tabela, com 265 pontos contra 240 de Hamilton na quinta. Vale lembrar que se isso acontecer será apenas a terceira vez que o heptacampeão será batido por um companheiro de equipe na temporada em quinze anos de carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Idade não ajuda Hamilton

Outra questão que o GP Blog levanta é se Hamilton terá a capacidade de bater Russell e voltar a ser campeão em 2023, aos 38 anos, contra o jovem que estará com mais um ano de experiência na Mercedes. Resta esperar para ver se realmente uma era de vitórias e títulos de Lewis na Fórmula 1 chegou ao fim.

Better Collective