F1: Mick Schumacher fala sobre ano turbulento na Haas
Filho de heptacampeão está oficialmente fora da equipe americana, confira
Mick Schumacher é certamente um dos pilotos mais promissores da sua geração. No entanto, na temporada de 2022, não conseguiu os resultados esperados pelo piloto e pela Haas, além de ter vários incidentes com o veículo. Portanto, hoje (17) seu contrato foi oficialmente rescindido, veja detalhes do acontecido.
Mick Schumacher fora da Haas
Mick Schumacher está certamente desapontado com o seu segundo ano na Fórmula 1. Inclusive, desabafou em entrevista sobre os seus resultados nesta temporada turbulenta. Na última corrida, no GP de São Paulo, abordou à imprensa e disse: “eu acho que este não foi o meu ano mesmo”.
O desabafo após a 12ª corrida surgiu após ter conseguido oito incríveis posições durante o Sprint, e continuou mantendo progresso nas primeiras fases do Domingo. No entanto, o jovem piloto alemão não conseguiu os resultados esperados após a entrada do Safety Car depois do incidente de Lando Norris.
Posteriormente, perderia posições para Lance Stroll e Pierre Gasly até chegar na 13ª colocação. Quando questionado sobre esta performance, Schumacher disse: “com os pneus intermediários, realmente não funcionaram para nós hoje. Batalhamos muito com as traseiras. Depois, mudamos para os macios, me senti mais confortável, mais competitivo também. Parece que no primeiro impulso, talvez usamos muito destas coisas também, porque tampouco sabemos quanto os macios durarão, mas foi tudo bem”.
Substituto de Schumacher
Com a saída confirmada de Mick Schumacher da Haas, o chefe da equipe americana não demorou para anunciar o seu substituto. Durante a temporada de 2023, o time terá no grid Kevin Magnussen e também a volta de Niko Hulkenberg para a Fórmula 1. O experiente piloto alemão voltará ao grid principal após ser reserva nas últimas três temporadas da competição.