Com o retorno da Mercedes ao topo na Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que foi realizada ontem (12), a equipe conquistou mais um recorde em sua história. Com a pole position de George Russell, seguido por Lewis Hamilton, os alemães somaram 83 largadas na primeira fila e passam a liderar o ranking.
A última dobradinha da Mercedes aconteceu no GP da Árabia Saudita, de 2021. Naquela prova, Hamilton largou em primeiro seguido pelo finlandês, Valtteri Bottas, que ocupou a segunda colocação.
A Ferrari está na segunda colocação do ranking, com 82 primeiras filas. Charles Leclerce Carlos Sainz anotaram a última dobradinha italiana no Grande Prêmio de Mônaco, deste ano.
Do outro lado, a campeã mundial de construtores, Red Bull, garantiu o 1-2 em 24 ocasiões e ocupa a quinta posição, atrás de McLaren e Williams. Em relação as equipes que estão em atividade, Alpine, que usou o nome Renault, é a sexta e Alfa Romeo a sétima. AlphaTauri, Aston Martin e Haas não constam na lista.
Com boas estimativas para a Mercedes, o GP de São Paulo terá a sua largada às 15h, deste domingo. Acompanhe conosco, no Torcedores.com