Quando Charles Leclerc ganhou duas das três primeiras corridas da F1 em 2022, muitos achavam que ele brigaria com Max Verstappen pelo título até o final da temporada. Agora, depois de 20 corridas disputadas, tudo o que resta para o monegasco e a Ferrari é a disputa pelo vice-campeonato de pilotos e construtores, o que levou muita gente a acreditar que a equipe italiana tenha desistido da temporada. E foi sobre isso que Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme falaram em live no Instagram.
“Regi, a Ferrari já jogou a toalha ou para ela é importantíssimo esse segundo lugar? Porque o carro quando nasceu, nasceu melhor do que o da Red Bull, a evolução não foi tão boa”, perguntou Rubinho para Reginaldo Leme na live pós GP do México de F1 da última segunda-feira (31).
“É, eu não acredito que eles tenham jogado a toalha, eu não acredito, mas está ficando muito difícil. Esse segundo lugar, ela precisa muito e está difícil para ela garantir pontuação agora”, disse Reginaldo Leme, que ainda assim acredita que a vantagem para a Mercedes F1 seja considerável.
Reginaldo Leme acredita que a Ferrari tem que lutar pelo vice da F1
“Está ainda bastante longe. 487 a 447 da Mercedes, está longe, mas vamos lembrar que no Brasil tem duas corridas pontuando: tem a sprint race e a corrida principal, e depois Abu Dhabi. Muita gente falou hoje nos meus grupos: ‘Ah, ela parou, ela está jogando para 2023. Ou fizesse isso antes, mas agora não, né!? Agora ela tem que brigar por esse vice aí”, disse o jornalista da F1.
Ele e Rubinho Barrichello terminaram concordando que a diferença de premiação do segundo para o terceiro lugar no mundial de construtores é tão considerável que a Ferrari não pode deixar esse vice escapar.