F1: insatisfeito, chefe da Alpine alfineta Alonso e Ocon
Companheiros de equipe travaram um grande duelo na Sprint Race de Interlagos
Õ chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, não poupou palavras para criticar o duelo entre Esteban Ocon e Fernando Alonso na Sprint Race, que foi realizada ontem (12), em Interlagos. O mandatário criticou o toque entre os dois pilotos, que terminaram em P17 e P18, respecticamente.
Ocon e Alonso largaram em P6 e P7 e enfrentaram um grande desafio na prova, que teve 24 voltas. Na disputa interna, os pilotos da Alpine se tocaram em duas ocasiões. A primeira vez na curva quatro e a segunda na volta seguinte, o que causou danos nos carros. Desta forma, Ocon e Alonso tiveram um desempenho inferior, o que influenciou na posição de largada do Grande Prêmio deste domingo.
“Estamos extremamente desapontados com o resultado da corrida sprint, que nos colocou em uma posição pior no grid para o GP no domingo”, declarou Szafnauer, em entrevista ao “The Race”
“Nós estamos em uma disputa muito apertada pelo quarto lugar no campeonato de construtores, um objetivo para o qual mais de 1.000 funcionários trabalham e se esforçam incansavelmente.”, seguiu.
“Francamente, tanto Esteban quanto Fernando devem fazer um trabalho melhor para recompensar os esforços fantásticos de todos na equipe, evitando incidentes na pista e comprometendo o desempenho de toda a equipe”, completou.
“Os dois pilotos decepcionaram a equipe. Espero mais deles no domingo onde devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar alguns pontos. Nosso objetivo é garantir que vamos para Abu Dhabi no próximo fim de semana, em uma posição em que possamos alcançar nossos objetivos da temporada”, finalizou, Szafnauer.