Home Automobilismo F1: insatisfeito, chefe da Alpine alfineta Alonso e Ocon

F1: insatisfeito, chefe da Alpine alfineta Alonso e Ocon

Companheiros de equipe travaram um grande duelo na Sprint Race de Interlagos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Õ chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, não poupou palavras para criticar o duelo entre Esteban Ocon e Fernando Alonso na Sprint Race, que foi realizada ontem (12), em Interlagos. O mandatário criticou o toque entre os dois pilotos, que terminaram em P17 e P18, respecticamente.

Ocon e Alonso largaram em P6 e P7 e enfrentaram um grande desafio na prova, que teve 24 voltas. Na disputa interna, os pilotos da Alpine se tocaram em duas ocasiões. A primeira vez na curva quatro e a segunda na volta seguinte, o que causou danos nos carros. Desta forma, Ocon e Alonso tiveram um desempenho inferior, o que influenciou na posição de largada do Grande Prêmio deste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos extremamente desapontados com o resultado da corrida sprint, que nos colocou em uma posição pior no grid para o GP no domingo”, declarou Szafnauer, em entrevista ao “The Race”

“Nós estamos em uma disputa muito apertada pelo quarto lugar no campeonato de construtores, um objetivo para o qual mais de 1.000 funcionários trabalham e se esforçam incansavelmente.”, seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Francamente, tanto Esteban quanto Fernando devem fazer um trabalho melhor para recompensar os esforços fantásticos de todos na equipe, evitando incidentes na pista e comprometendo o desempenho de toda a equipe”, completou.

“Os dois pilotos decepcionaram a equipe. Espero mais deles no domingo onde devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar alguns pontos. Nosso objetivo é garantir que vamos para Abu Dhabi no próximo fim de semana, em uma posição em que possamos alcançar nossos objetivos da temporada”, finalizou, Szafnauer.

Better Collective