A temporada de 2022 foi o oposto de 2021, pois se no ano passado tivemos Hamilton e Verstappen brigando até a última curva da última corrida, a atual temporada da F1 foi um verdadeiro monólogo do holandês da Red Bull, que até agora venceu 14 de 20 corridas no ano e a expectativa é que a décima quinta venha no GP do Brasil.
E mesmo depois de um 2021 em que tiveram dois acidentes ocorridos em Silverstone e em Monza, além de toda polêmica na final em Abu Dabhi, Lewis surpreendeu e mostrou que não tem nenhum problema com Max ao elogiar a temporada do bicampeão do mundo.
“Não posso dizer que tive tempo para estudar todos os aspectos do que Max fez este ano, mas acho que ele fez um trabalho incrível. Ele fez tudo o que tinha que fazer. A equipe forneceu a ele um carro incrível, e ele entrega praticamente todo fim de semana”, disse Hamilton em entrevista à ESPN, para o heptacampeão da F1, Verstappen, poder se orgulhar do ano que faz e que ele pode alargar seu recorde de vitórias em uma temporada.
Hamilton acredita que Verstappeen pode chegar à 15ª vitória no GP do Brasil de F1
“Ele pode se orgulhar do trabalho que fez. Eu sei como é estar em uma posição como essa, quero dizer, ele tem a chance de ganhar mais corridas, as próximas duas corridas, para que ele possa aumentar esse recorde se não pudermos detê-lo ou a Ferrari não pode detê-lo”, finalizou o heptacampeão.
Lembrando que o GP do Brasil, vigésima primeira etapa e penúltima da Fórmula 1 em 2022, acontece nesse fim de semana no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos.