F1: Hamilton revela tática diferente para o fim de semana de GP do Brasil
Sete vezes campeão da F1, Hamilton diz que mudou seu cronograma para um fim de semana de corrida antes do GP do Brasil; leia mais
Lewis Hamilton já conquistou sete títulos mundiais e é o maior vencedor da história da F1, com 103 vitórias, porém isso não quer dizer que o inglês da Mercedes esteja acomodado, pois às vésperas do GP do Brasil, ele diz que aprendeu a montar melhor o seu fim de semana de corrida.
“Estou aqui por um motivo, é ganhar corridas”, disse Hamilton em entrevista ao site Crash.net. Lembrando que desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021, Lewis não sabe o que é subir no lugar mais alto do pódio e, desde que estreou na F1 em 2007, ele nunca ficou uma temporada sem pelo menos um triunfo.
Sobre como passou a planejar o seu fim de semana de F1, Hamilton afirmou que: “Tento usar o tempo todo e a parte mais tranquila do dia é particularmente no final do dia, pois não há ninguém por perto, e é aí que não tenho distrações”, afirmou ele, que só pensará na vitória no próximo GP do Brasil.
“Estou em contato constante com a equipe de simulação na fábrica, então, enquanto isso está funcionando, posso ter interações ao vivo com o piloto que está dirigindo lá”, finalizou Hamilton que chega para o próximo GP do Brasil de F1 na quinta colocação do mundial de pilotos, com 216 pontos conquistados nas vinte corridas da temporada.
GP do Brasil de F1 será a penúltima chance de Hamilton não passar em branco em 2022
Como já citado, Hamilton nunca ficou sem vitória desde que estreou na F1 em 2007, ou seja, o heptacampeão terá o próximo GP do Brasil e o fechamento da temporada em Abu Dhabi para tentar manter essa escrita.