Home Automobilismo F1: Hamilton revela medo em toque com Verstappen em Interlagos: “Era só o que eu pensava”

F1: Hamilton revela medo em toque com Verstappen em Interlagos: “Era só o que eu pensava”

Piloto da Mercedes refletiu sobre o acidente no GP do Brasil de Fórmula 1 após a corrida, além projetar 2023; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton detalhou a principal preocupação que passou por sua mente após a colisão com Max Verstappen no GP do Brasil. Os ex-rivais da F1 se enfrentaram na volta 7, quando a corrida reiniciou devido ao Safety Car. Houve contato entre eles, e ambos caíram posições.

Refletindo sobre o incidente em Interlagos, Hamilton admitiu que temia ter de abandonar a prova e, assim, arruinar as esperanças da Mercedes quanto à dobradinha. “Eu realmente não tenho muita opinião sobre o fato, para ser honesto. Para mim, tudo o que pensei naquele momento foi que o carro teria de sair, pois senti algo; além disso, a traseira não estava mais a mesma depois”, disse o heptacampeão de F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E para mim, foi, tipo, eu ia perder a dobradinha; portanto, isso é tudo que eu conseguia pensar. Então eu estava dirigindo pela grama, de volta à pista e tudo o que eu conseguia pensar era como eu poderia voltar a dar à equipe aquele resultado incrível. Por isso, mais uma vez, não é como você cai, é como você se levanta; estou orgulhoso do trabalho que todos fizemos e parabéns a George”, acrescentou.

Hamilton, posteriormente, conseguiria recuperar posições e acabou terminando o GP do Brasil de Fórmula 1 em segundo lugar. Verstappen, porém, caiu mais para trás no pelotão e recebeu dos comissários uma penalidade de cinco segundos. Afinal, o holandês terminou em sexto, depois de desobedecer a uma ordem da Red Bull para deixar Sergio Pérez na frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de acidente com Verstappen em Interlagos: Hamilton se diz otimista para F1 2023

A Fórmula 1 2022 foi muitas vezes desafiadora para a Mercedes; deste modo, o sucesso no Brasil marca a primeira vitória da equipe na temporada. Como tal, Hamilton diz que ela foi crítica, porque a equipe de Brackley se prepara para o ano que vem.

“É o mais importante para nós ter este resultado. Este é um grande impulso para o moral de todo mundo. A equipe sabe que estamos no caminho certo e ainda somos o melhor time. Vamos voltar a ter ritmos mais consistentes, creio, no próximo ano. Estou animado para essa batalha”, concluiu.

Better Collective