Lewis Hamilton e Max Verstappen batalharam mais uma vez nas etapas de abertura em Interlagos, o que custou caro para ambos os pilotos da F1. O holandês teve de parar para uma nova asa dianteira após a colisão, enquanto o britânico recuperou várias posições durante a corrida..
Hamilton e Verstappen fizeram contato em várias ocasiões em 2021, enquanto disputavam o título da Fórmula 1. A dupla não teve muitas batalhas roda a roda este ano, pois a Mercedes poucas vezes competiu no ritmo da frente, enquanto a Red Bull dominou.
Mas, perguntado sobre a reação ao confronto com Verstappen na saída da curva 2, Hamilton disse: “O que posso dizer, você sabe como é com Max, então…” Verstappen terminou a corrida em sexto lugar em circunstâncias controversas, pois desafiou uma ordem da equipe e ficou na frente de Sergio Pérez.
Hamilton, por seu lado, acabou terminando em segundo atrás de George Russell, que conquistou a primeira vitória do time na Fórmula 1 2022. “Tenho que dar grandes parabéns a George. Que prova incrível fez hoje. Fez uma classificação incrível ontem. Então realmente merece. À minha equipe, muito orgulhoso de todos na fábrica e aqui. Este é um resultado incrível. Trabalhamos muito durante esta Fórmula 1 para conseguir uma vitória”, disse.
Verstappen também falou sobre acidente com Hamilton no GP de F1 em Interlagos
Quanto a Verstappen, dando sua própria opinião sobre o incidente com Hamilton, disse à Sky que o heptacampeão não lhe ofereceu espaço suficiente no interior da curva. “Dei a volta por fora e sabia que ele não ia deixar espaço. Ele não me deixou espaço, logo eu sabia que íamos ficar juntos. Custou-lhe a vitória na corrida, para mim me deu cinco segundos”.
“Não teria importado para a minha corrida, porque estávamos muito lentos. É uma pena, pensei que poderíamos correr muito bem juntos na F1. Mas claramente a intenção não era correr”, acrescentou.