F1: Hamilton brinca e diz que não vai pilotar W13 na pós-temporada
Piloto inglês refletiu sobre veículo e a última temporada, confira
Lewis Hamilton teve um ano extremamente difícil pela Mercedes. Após um veículo que não era competitivo e um começo de temporada complicado, o final do ano pareceu mais congruente e constante. Desta forma, Hamilton foi questionado após o teste da W13 sobre as suas reflexões do último veículo e do ano que está prestes a acabar.
Hamilton não quer pilotar W13
Desta forma, Lewis Hamilton teve o seu contato com a W13 pela última ocasião na terça-feira (22) após o teste de pneus da Fórmula 1. O veículo tem sido problemático desde a primeira vez que foi testado em Barcelona no ano passado, e o ano inteiro houve reclamações dos pilotos sobre o porpoising e pilotagem da máquina.
Embora os engenheiros lutassem para ajustar o veículo no final da temporada, para Hamilton é um alívio não ter que entrar no veículo, pois disse: “é uma reminiscência de alguma das corridas anteriores antes de Austin, e os saltos estão de volta. Portanto, não foi fácil”.
Quando questionado sobre problemas que precisam ser solucionados para a próxima temporada disse: “freios, saltos, são provavelmente o número um, arrasto é provavelmente o número dois. Ou igual ao número um. Há um monte de outras coisas. Obviamente temos algum downforce, só precisamos construir um carro muito mais eficiente. E acho que todos na equipe sabem exatamente quais são os problemas, onde estão e onde erramos, e estou bastante confiante de que eles não construirão o próximo carro com nenhuma dessas características”.
Finalmente, quando questionado se foi a sua temporada mais difícil, Lewis Hamilton refletiu e disse: “não, acho que 2011 foi provavelmente o ano mais difícil que tive. Apenas em termos de vida, este ano provavelmente não é o melhor. Está entre os três primeiros das piores temporadas, mas acho que foi um ano muito mais forte em termos de mim mesmo, em termos de como trabalhei com a equipe, como todos permanecemos unidos. Então, houve muitos pontos positivos deste ano”.
O W13 na história da Mercedes
Para Lewis Hamilton, quando questionado sobre a última vez que pilotou o W13, o piloto inglês foi enfático: “(…) é a última vez que tenho que pilotar essa coisa e eu nunca pretendo correr com ele novamente. Não será um dos carros que peço para ter em contrato!”.
Já o chefe da Mercedes, Toto Wolff, também se mostrou contra o veículo e disse em uma declaração: “acho que não ocupará o lugar mais alto do Museu Mercedes – Benz em Stuttgart. Talvez vá um pouco para as cavernas”.