F1: Hamilton analisa temporada e diz que segundos lugares foram como vitórias
Piloto inglês refletiu sobre a última temporada, confira
Logo após uma derrota na temporada de 2021 na última corrida e na útlima volta contra Max Verstappen, Lewis Hamilton teve a difícil tarefa de se recompor emocionalmente para a temporada de 2022. No entanto, não contava com um veículo que fosse pouco competitivo e com muitos defeitos, complicando muito o ano para a Mercedes, confira declarações do heptacampeão da F1.
Lewis Hamilton fala sobre temporada de 2022
Em 2022, pela primeira vez na sua carreira, Lewis Hamilton não conseguiu subir no mais alto do pódio. Por sua vez, bateu na trave em cinco ocasiões, e ficou com segundos lugares. Mesmo assim, o inglês preferiu reconhecer as pequenas conquistas da Mercedes.
Quando questionado sobre a falta de vitórias na temporada da de 2022 disse: “sempre acreditei até a última corrida que havia uma chance (de vencer). É importante manter a esperança e continuar o trabalho. Fizemos de tudo, é acho que a última corrida resumiu toda a temporada. Estou feliz que tenha chegado ao fim”.
Em alguns momentos da temporada, principalmente nos Estados Unidos, México e o Brasil, Hamilton teve oportunidade de liderar a corrida. Porém, na corrida de Interglagos a vitória ficou com Russell, sobre este aspecto, o britânico disse: “uma vitória não é realmente suficiente, não? Sinto que este ano, quando conquistamos o nosso primeiro quinto foi uma vitória. O nosso primeiro quarto foi uma vitória”.
O piloto inglês ainda finalizou: “quando conseguimos o nosso primeiro pódio, foi uma vitória, e aqueles segundos (lugares) eram como se realmente tivéssemos conquistado algo, então vou me agarrar eles”.
Próxima temporada da Mercedes
Após o fiasco do W13, a Mercedes trabalha em um novo veículo que não tenha os problemas apresentados pelo veículo durante este ano. Entre eles, eliminar o fantasma do porpoising relacionado ao efeito-solo. E assim, preparar uma temporasa competitiva para os pilotos ingleses.