Estatisticamente, a Fórmula 1 vive uma fase dominada por Hamilton e Verstappen, pois das últimas seis temporadas, Lewis levou quatro títulos e Max dois, sendo o de 2021 disputado por eles até a fechamento do calendário, na última curva do GP de Abu Dhabi.
E um nome de peso do esporte a motor mais importante do automobilismo mundial falou sobre os pilotos que estão marcando época. O bicampeão Mika Hakkinen fez uma comparação comentando as qualidades do inglês e do holandês, mostrando o quanto eles são de outra classe.
“Eles são, antes de tudo, grandes pilotos. Lewis mostrou ao longo dos anos habilidades e maturidade incríveis, como ele fala sobre a F1, ele mesmo e os torcedores. Ele é uma grande personalidade e, claro, sua velocidade e experiência na pista são incríveis”, disse Hakkinen ao site The Race.
O finlandês também elogiou tudo o que Verstappen fez, mesmo sendo novo: “Max ainda é jovem, ele alcançou resultados incríveis mesmo em sua tenra idade e é um verdadeiro lutador. Quando você está competindo contra ele, você não quer competir contra ele”.
Hakkinen acha que Verstappen e Hamilton estão em outro nível na F1
“Quando falamos sobre Max e Lewis, há algumas situações semelhantes. Você precisa saber quais riscos está correndo com o concorrente contra o qual está correndo. Já vimos algumas situações incríveis com Max e Lewis. Eles são pilotos fantásticos e talentosos”, finalizou Mika Hakkinen, que foi campeão nos anos de 1998 e 1999.
Lembrando que o holandês bicampeão e o inglês hepta correm nesse fim de semana no Grande Prêmio do Brasil, vigésima primeira etapa do calendário, que será realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, com transmissão da TV Bandeirantes.