PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: em meio à polêmica, Horner exalta Verstappen e faz alerta

F1: em meio à polêmica, Horner exalta Verstappen e faz alerta

Christian Horner, chefe da Red Bull, foi bem direto ao falar sobre como Max Verstappen vem sendo tratado na F1; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O fato de ter dominado a F1 em 2022 não parece blindar Max Verstappen de críticas, tanto que Christian Horner, seu chefe na Red Bull, teve que sair em defesa do seu piloto depois que o holandês passou a não dar entrevistas para a Sky Sports, porque um jornalista afirmou que Hamilton teve seu título “roubado” em 2021.

Segundo o site RacingNews365, Horner saiu em defesa de Verstappen afirmando que o mundo da Fórmula 1 deveria respeitar mais o bicampeão, exaltando os números incríveis que ele conseguiu a bordo da Red Bull F1 nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Max é incrivelmente especial e às vezes acho que suas conquistas não recebem o reconhecimento que merecem. Tivemos os anos de domínio da Mercedes, mas agora vimos talvez a temporada mais impressionante de um indivíduo”, disse Christian Horner, que se referiu ao fato de Verstappen ter chegado à décima quarta vitória em 2022 e ter quebrado o recorde de triunfos em uma mesma temporada na F1.

“Ele venceu o maior número de corridas e, ainda por cima, duas corridas sprint e também marcou algumas pole positions. Ele teve que correr e lutar por isso e olhando para trás no ano, você só pode concluir que foi uma excelente temporada”, falou o chefão da Red Bull F1, que se sente orgulhoso de ter dois pilotos no top 3 de vencedores de uma temporada, como foi o caso de Sebastian Vettel em 2013 que levou 13.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Red Bull F1 segue com a mesma mentalidade, segundo Horner

“O que vimos este ano foi um desempenho absolutamente excepcional de um piloto que está no topo de seu jogo. Há muitas pessoas trabalhando para nós que fizeram o mesmo trabalho para Sebastian antes. Somos uma equipe de corrida e isso está embutido em nosso DNA. Somos ‘racers’, ultrapassando limites e nisso adotamos uma abordagem agressiva. Seguimos nossa paixão e isso significa ir para a pista e fazer o nosso melhor lá”, finalizou o chefe de Verstappen na Red Bull F1.

Better Collective