O GP do Brasil de F1 foi recheado de momentos marcantes. O primeiro foi a dobradinha da Mercedes, algo que não havia acontecido nessa temporada e a 1ª vitória da carreira de George Russell.
Mas, o que ganhou os noticiários e agitou o paddock foi a “treta” entre os dois pilotos da Red Bull.
Isso porque, no fim da corrida, Sergio Pérez esperava que Max Verstappen o deixasse passar para a 6ª posição, fazendo com que ele ficasse a frente de Charles Leclerc, na briga pelo vice-campeonato de pilotos na F1.
Entretanto, para surpresa de muitos, isso não aconteceu.
Ao ser notificado pela equipe, Max Verstappen disse que não faria o que a equipe estava pedindo.
Enquanto era questionado, Verstappen respondeu com muita enfase ao pedido da equipe.
“Não farei isso, pois tenho os meus motivos”, afirmou Verstappen.
Isso gerou uma reação do piloto mexicano que chegou a disparar contra o companheiro de equipe de F1.
“Se ele tem dois títulos mundiais por minha causa. Depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado.”, disse Sergio Pérez.
Sergio Pérez quer brigar por título da F1 em 2023
Chegando a sua terceira temporada com a Red Bull, Prez acredita que esse tempo fez com que ele ganhasse mais experiência.
Agora ele pretende usar todos esses aprendizados para disputar o título em 2023 da F1, mesmo sabendo que não será fácil.
“Acho que realmente depende do quão confortável estou no início da temporada com o carro, como estava no início desta, depois mudou”, disse Pérez em entrevista ao Motorsportweek.com.
Por fim, Prez se diz pronto para desafiar Verstappen na próxima temporada.
“Acho que, como pilotos de F1, estamos constantemente trabalhando para novos desafios, o tempo todo. Mas me sinto, neste momento, que estou no meu melhor”, finalizou Sergio Pérez.