PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: declaração de Hamilton sobre violação da Red Bull é rebatida por Marko

F1: declaração de Hamilton sobre violação da Red Bull é rebatida por Marko

Marko comentou declaração de Hamilton sobre a equipe Red Bull em meio a toda a polêmica da violação de gastos da F1; leia mais

Por Alexander Rodrigues em 08/11/2022 11:16 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A violação do teto de gastos da F1 da Red Bull na última temporada já teve um final, com a equipe austríaca tendo que pagar uma multa de 7 milhões de dólares (cerca de 36 milhões de reais), além de perder 10% da sua cota de túnel de vento e CFD para o próximo ano. Porém isso não quer dizer que a troca de palavras tenha acabado, pois Helmut Marko, consultor dos Touros Vermelhos, rebateu uma declaração que Hamilton deu no fim de semana do GP do Japão, quando ainda rolavam as investigações.

“O que posso dizer é que lembro que no ano passado em Silverstone, tivemos nossa última atualização. Mas então vimos a Red Bull todo fim de semana, ou a cada dois finais de semana, trazendo atualizações. Eles tiveram, eu acho, pelo menos mais quatro atualizações a partir daquele momento”, disse Hamilton em Suzuka.

“Se gastássemos 300.000 dólares em um novo piso ou adaptássemos uma asa, isso mudaria o resultado do campeonato naturalmente, porque estaríamos em melhor situação na próxima, então espero que não tenha sido o caso”, falou o heptacampeão da F1.

Chefão da Red Bull F1 defende a equipe

“Foi o primeiro ano do teto orçamentário. As regras eram vagas. Era tarde para reagir com esclarecimentos. Tivemos tudo verificado pela Ernst & Young. Você tem que confiar em algo”, afirmou o consultor da equipe Red Bull de Fórmula 1.

“Acreditávamos que tínhamos uma margem de segurança de três milhões. No final, restaram apenas 400.000 dólares. Com esse dinheiro, Hamilton quer construir uma asa dianteira, e a Haas está fazendo um carro totalmente novo”, concluiu com ironia Helmut Marko.

Lembrando que a Fórmula 1 chega para a sua penúltima etapa da temporada nesse fim de semana com o GP de São Paulo.

Exit mobile version