Em um dia atípico, Lewis Hamilton conquistou o oitavo tempo para a Sprint Race em Interlagos, nesta sexta-feira (11). O heptacampeão terá que escalar o pelotão e torcer por um desempenho semelhante ao de 2021, quando Lewis venceu a prova e empunhou a bandeira brasileira, gesto que lhe rendeu o título de cidadão honorário do Brasil.
Hamilton estava em um momento de recuperação e foi prejudicado pela bandeira vermelha, que foi acionada após uma saída de pista do seu companheiro de equipe, George Russell. Com a pausa no circuito, a chuva voltou a cair sobre Interlagos.
O cidadão honorário do Brasil tentou retornar a pista, mas relatou que as condições não eram favoráveis para uma volta rápida.
“Eu saí apenas para ver como estavam as condições, mas obviamente estava bem molhado. Era difícil ver as condições e era difícil ver as gotas de chuva, estava tão escuro. Eu fui o último carro a sair.”, declarou em entrevista ao SkySports.
Apesar dos obstáculos, Lewis destacou desempenho do seu companheiro e parabenizou Kevin Magnussen, que conseguiu a sua primeira pole position. “George também fez um ótimo trabalho, e parabéns a Kevin.”, finalizou.