F1: chefe da RBR, Horner confirma término da briga entre Verstappen e Pérez
Red Bull afirma que a briga entre Verstappen e Pérez são águas passadas
A Red Bull teve um incidente envolvendo os seus pilotos no GP de São Paulo amplamente noticiado. Com a troca de farpas entre os seus nomes no grid, o chefe da equipe, Christian Horner, minimizou o acontecido e confirmou o término de qualquer tipo de atrito antes da última corrida da temporada, confira.
Briga na Red Bull
Durante o GP de São Paulo, Max Verstappen perdia posições enquanto os pneus de Sergio Pérez ainda estavam em boas condições. Como o resultado já não era favorável para a equipe para um pódio, o piloto holandês recebeu a ordem de deixar o mexicano passar, e se revoltou.
Quando o mexicano soube que não havia deixado espaço para a sua ultrapassagem, mesmo após ter o campeonato vencido e ele ainda estar na luta pelo vice-campeonato, também mostrou o seu desapontamento. No entanto, Christian Horner minimizou o acontecido e afirmou que a briga já estava acabada.
Em entrevista, Horner disse: “como eu disse, somos um time e Max deixou claro também, o que pudermos fazer, para alcançar isso, como equipe, vamos fazer. É algo que nunca conseguimos antes, mesmo na era dos V8. Então, será uma corrida empolgante em Abu Dhabi com outras dinâmicas, brigando pelo segundo lugar no campeonato”.
Por outro lado, afirmou que os pilotos já acertaram as coisas entre si: “acho que os pilotos conversaram abertamente entre eles, foram bem claros sobre isso. Nós somos uma equipe e então não vou revelar o conteúdo disso, mas está bem claro no final das contas”.
Situação da equipe
Com o bicampeonato da Fórmula 1 do Max Verstappen conquistado precocemente, Sergio Pérez ainda tem objetivos para traçar no Campeonato dos Pilotos. Empatado atualmente com Charles Leclerc da Ferrari com 290 pontos, precisa de uma vitória ou terminar na frente em Abu Dhabi para garantir a dobradinha da Red Bull. Por outro lado, o Campeonato dos Construtores também já foi vencido pela equipe de Horner.