O chefe da Aston Martin, Mike Krack, revelou que Sebastian Vettel recentemente teve de ser expulso da garagem, tamanho é seu foco – apesar de estar chegando ao fim da carreira na F1. O alemão abandona o esporte após os dois Grande Prêmios finais do ano, no Brasil e em Abu Dhabi. Ao longo da trajetória, o piloto conquistou quatro títulos e venceu 53 corridas ao todo.
Muitos pilotos provavelmente começariam a perder o fôlego a esta altura, sobretudo com a Aston Martin não lutando pelos lugares mais altos nesta campanha. Mas Krack confirmou que Vettel, aos 35 anos, continua tão atencioso como outrora, enquanto a equipe disputa com a Alfa Romeo pelo sexto lugar no campeonato de construtores.
“Possivelmente Vettel até está dirigindo melhor nesta reta final de F1. Acho que ele ganhou um impulso com o melhor desempenho [do carro] ou os melhores resultados. Então, isso acrescentou um pouco mais à sua motivação. E depois, é muito bom vê-lo trabalhar. Tivemos de expulsá-lo do escritório na sexta-feira à noite no México; caso contrário, ele ainda estaria lá, estudando dados e números, procurando onde nós podemos mudar as coisas”, disse ele.
‘Sebastian Vettel quer terminar F1 em alto nível’, diz chefe da Aston Martin
“Por isso, ele não está de despedida da Fórmula 1, isso eu posso dizer com certeza. Na verdade, o que ele realmente quer é sair-se bem. Ele quer nos trazer para a frente e fazer sua parte para terminar a temporada no melhor lugar possível”, finalizou.
Os Grandes Prêmios do Brasil e de Abu Dhabi, no Autódromo de Interlagos e no Circuito Yas Marina, ocorrem no dia 13, às 15h, e no dia 20, às 10h*, respectivamente.
*Horários de Brasília