Ferrari começou a temporada de 2022 como um forte candidato a disputar o título com a Red Bull. Nas primeiras três corridas, duas foram de Charles Leclerc, mas no decorrer dos circuitos, a Scuderia perdeu força e Max Verstappen conquistou a confiabilidade e garantiu seu bicampeonato. Sobre esta questão, Carlos Sainzfez uma análise entre ambas equipes, confira.
Red Bull na opinião de Carlos Sainz
O piloto espanhol da Ferrari atualmente se encontra na 6ª colocação da classificação da Fórmula 1 com 212 pontos. Quando questionado sobre o sucesso de Max Verstappen foi enfático: “todo mundo pode ver o quão bom ele se apresentou e foi nesta temporada, especialmente depois de um início não tão fácil, com algumas desistências. Eles (Verstappen e Red Bull) conseguiram se recuperar e acumular muitas vitórias, bons momentos ao longo do ano. Se mantiveram consistentes e fortes nas áreas em que não conseguimos ser tão fortes. Parabéns a ele, parabéns à Red Bull, porque eles merecem”.
Ainda acrescentou elogios ao piloto holandês afirmando: “Verstappen evoluiu em todas as áreas. A forma como ele conseguiu crescendo no passo a passo, melhorando em tudo… Ele caminha para títulos sucessivos”.
Ferrari em 2023
Com a Red Bull matematicamente campeã do Campeonato de Pilotos e também de Construtores, o foco da Ferrari é lutar para ficar na frente da Mercedes. A equipe de Toto Wolff cresceu nas últimas corridas e com apenas 40 pontos restantes pode criar uma reviravolta. Por outro lado, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que o foco da equipe italiana para 2023 é voltar a disputar os títulos na Fórmula 1. Já que atualmete, o time não vence desde o GP da Áustria em julho.