Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: após polêmica com Verstappen, Pérez diz que “pessoas precisam ter cuidado com o que falam”

F1: após polêmica com Verstappen, Pérez diz que “pessoas precisam ter cuidado com o que falam”

Piloto falou sobre abuso online que o companheiro de Red Bull sofreu devido ao episódio no GP de Fórmula 1 em Interlagos

Por Arthur Santos Eustachio em 25/11/2022 09:10 - Atualizado há 10 meses

Reprodução/Sky Sports

Max Verstappen ficou bravo com o ódio nas mídias sociais antes do GP de Abu Dhabi e Sergio Pérez também está ciente do mau comportamento online. Antes da corrida de F1, o piloto da Red Bull se pronunciou sobre o assunto.

“Estou sabendo que há muito ódio nesses meios. É uma pena que hoje em dia seja assim, pois no final das contas somos seres humanos. Nós temos famílias. Não é legal ver coisas assim na Fórmula 1; portanto, o abuso online é algo que eu sou totalmente contra. As pessoas precisam ter muito cuidado com o que falam”, disse o mexicano.

No GP de F1 em Interlagos, Max Verstappen ignorou ordem da Red Bull e não deixou Sergio Pérez ultrapassá-lo no fim da prova

No Grande Prêmio do Brasil, as coisas saíram do controle na Red Bull. Verstappen não conseguiu ultrapassar Pérez na reta final, assim o holandês recebeu muitas críticas por isso. Não apenas Verstappen teve que suportar as mensagens, mas sua família. Isso forçou o piloto a reagir duramente na coletiva de imprensa antes de Abu Dhabi.

Os problemas mútuos que pareciam existir dentro da equipe austríaca de F1 após Interlagos foram resolvidos depois. Os dois pilotos conversaram com o time sobre a situação e já se entendem novamente. Em Abu Dhabi, por exemplo, Verstappen ajudou o companheiro de equipe dando-lhe um reboque na qualificação. Na corrida, porém, o mexicano sofreu revés de Charles Leclerc, que evitou uma histórica dobradinha no campeonato de pilotos pela Red Bull Racing.

A temporada 2022 de Fórmula 1 terminou com Verstappen campeão entre pilotos e Leclerc vice; entre construtores, a Ferrari acabou em segundo atrás dos austríacos. Pérez e Mercedes ficaram em terceiro lugar em seus respectivos campeonatos.

Exit mobile version