Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: Alonso detona companheiro de equipe antes do GP de Interlagos

F1: Alonso detona companheiro de equipe antes do GP de Interlagos

GP de Interlagos é o penúltimo da temporada 2022 na Fórmula 1 e reserva fortes emoções para a disputa deste domingo (13)

Por Cido Vieira em 13/11/2022 08:14 - Atualizado há 10 meses

Reprodução/Racing Post

Dono de uma vasta bagagem na F1, o espanhol Fernando Alonso se irritou no último sábado (12), em Interlagos, durante a Sprint Race. O alvo da vez? O próprio companheiro de equipe Esteban Ocon. O descontentamento do veterano se deu por conta de incidentes na corrida curta que definiu o grid de largada para a prova de logo mais, às 15h (de Brasília).

Os dois pilotos da Alpine acabaram se tocando em duas oportunidades ainda nas voltas iniciais da Sprint Race. Na curva 4, Ocon empurrou Alonso para fora da pista, enquanto mais à frente, o espanhol quebrou a asa dianteira do seu carro ao bater na traseira do francês. Na conversa por rádio com a equipe, o bicampeão da F1 ironizou o ocorrido e na entrevista pós-prova, não escondeu a chateação com o companheiro de time.

“Foi triste, mas a velocidade do carro estava muito boa hoje”, disse ele à mídia. “Nós chegamos em 15º depois de uma recuperação, então acho que ainda vamos marcar dois pontos amanhã se mantivermos esse ritmo. É o que esperamos”, iniciou o experiente piloto de F1 da Alpine.

“Obviamente, é mais uma prova para o fim, portanto estou ansioso por Abu Dhabi. Eu quase bati no muro em Jeddah, me lembro também de Budapeste e agora hoje, então não há nada a comentar. Você sabe, essas coisas são assim. Às vezes fica muito competitivo dentro da equipe. Ocorreu com ele e Perez, com Verstappen aqui descontando uma volta (em 2018), portanto é mais uma corrida”, complementou Alonso. Ocon, por sua vez, classificou não ter feito nada errado na disputa.

Alonso terminou a corrida para definir o grid na 15ª posição. Contudo, o espanhol foi punido pela organização de prova da F1, recebendo cinco segundo de penalty, o que gerou sua queda para o 18º posto do grid de Interlagos, Ocon larga um posto na frente.

Exit mobile version