O atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Flamengo, pode voltar ao futebol brasileiro em 2023, já que não atuará mais pelo Henan SSLM, da China. O atleta anunciou a rescisão de seu contrato com o clube após alguns meses sem atuar por estar suspenso das atividades no país. Ele pegou um ano de punição por ter dado uma trombada em um árbitro durante uma partida. Foi o maior gancho da história do país.
Com isso, segundo o próprio Henrique Dourado, a decisão pela rescisão se deu em comum acordo e agora ele está livre para assinar com um novo time fora da China. Veja a publicação do centroavante:

Levarei para sempre em meu coração cada palavra e carinho recebido do torcedor, sobretudo neste período final em que trouxeram várias mensagens de apoio.
Em especial quero agradecer ao presidente do Clube, toda sua diretoria e comissões técnicas que passaram nesta trajetória. Estendo aos meus companheiros, funcionários, enfim, todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente desta caminhada até aqui.
Chegamos a um acordo e ambas as partes optaram pela rescisão de contrato. Agora é seguir em frente, continuando minha caminhada em novos ares.
Grande abraço!!
Ex-Palmeiras e Flamengo, Henrique Dourado ficará livre no mercado
O atacante de 33 anos começou a carreira no futebol de Guarulhos, onde defendeu o Flamengo-SP e o Guarulhos. Seguiu rodando pelo interior de São Paulo, onde defendeu Lemense e União São João de Araras, até chegar ao Santo André. Deixou o clube para atuar no Cianorte-PR, onde se destacou em 2012, saindo para a Chapecoense, onde também teve bons números. Passou pelo Mogi Mirim em 2013, no Paulistão, e chamou a atenção do Santos, que o contratou.
Ele pouco atuou pelo clube e foi para a Portuguesa, onde também foi artilheiro e chegou ao Palmeiras em 2014. Mesmo como goleador do time na temporada, saiu para o Cruzeiro em 2015, onde não conseguiu sequência. Passou pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e retornou ao Brasil em 2016 para o Fluminense, onde ganhou espaço no ano seguinte e foi artilheiro do Brasileião ao lado de Jô. Em 2018, em transferência polêmica, saiu para o Flamengo, onde não conseguiu a titularidade e foi vendido em 2019 ao Henan, da China. Voltou ao Palmeiras para um rápido empréstimo, onde atuou por quatro jgos, mas voltou ao mesmo time chinês, onde ficou por três anos até rescindir.