O ex-lateral Ramon teve passagem sem brilho pelo Flamengo e disputou apenas oito jogos pela equipe em 2013. Ele chegou ao clube vindo do Corinthians, começou a temporada como titular de Dorival Júnior, mas uma treta entre ele e o treinador já na estreia minou sua passagem pelo Rubro-Negro. Em entrevista ao Charla Podcast, Ramon revelou o problema.
“Era primeiro jogo do Campeonato Carioca 2013, Flamengo x Quissamã, no Engenhão, 2 a 0 pra gente, eu estava com amarelo. Estreia, 2 a 0, jogo resolvido. Tinha amarelo por uma falta no primeiro tempo, era metido a bravinho. Aí numa bola aos 40, 41 do segundo tempo, um cara, numa dividida, dá um tapa no meio-campo e vai sair de mim. Aí eu, de sacanagem, puxei o cara, o cara caiu. Aí vem o juiz, com razão, dá o amarelo e o vermelho. Obviamente, a torcida vem e ‘burro, burro, burro’. Acaba o jogo, o Dorival nem olha para mim. Falei: ‘tá puto’. Mas 2 a 0, jogo do Carioca”, contou o ex-lateral, que seguiu com o relato.
“Ai jogo no meio da semana, eu suspenso, beleza. Passou o segundo jogo, João Paulo na lateral, eu no banco. ‘Tá puto ainda’. No outro jogo de novo eu no banco. Fui perguntar pra ele o que aconteceu. Falei: ‘professor, aconteceu alguma coisa?’ Aí ele disse: “cara, você não joga mais comigo, tô puto com você.’ Assim. Eu falei: ‘caralho, mas beleza… fui cabaço, expulsão idiota, mas a esse ponto?’ Tá bom, virei as costas, puto pra caramba, não fui mais nem para jogo, nem pra banco mais. Ele saiu do Flamengo puto comigo.”
Ramon retomou algum espaço no Flamengo após a saída de Dorival, mas depois saiu
Mano Menezes assumiu o Flamengo após a demissão de Dorival Júnior, colocou Ramon para jogar, mas logo pediu a contratação de André Santos, que estava no Grêmio. Com a chegada do jogador, Ramon perdeu espaço mais uma vez, se tornou reserva, e saiu poucos meses depois para o Besiktas, da Turquia.