Na tarde de ontem (7), em duelo válido pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid amargou a derrota por 3 a 2 contra o Rayo Vallecano e, além disso, perdeu a primeira posição na tabela para o rival Barcelona. Um dos jogadores criticados após a derrota foi Benzema, que está ausente desde o clássico contra o Barça, realizado no dia 19 de outubro. O ex-jogador do Real Madrid Guti, em entrevista para o El Chiringuito TV, detonou a ausência do jogador francês.
“Sinceramente não entendo. Vejo Messi jogar no PSG, vejo Lewandowski jogar no Barcelona, e quase todos os jogadores. Isso faz parte do possível risco de não poder ir à Copa do Mundo, é isso, você tem que aceitar. Você não pode deixar seu time de lado”, detonou Guti.
“É claro que todos os jogadores querem não perder a Copa do Mundo, mas antes de tudo há o seu time, você adultera a competição. Você não está jogando como os jogadores, você tem que jogar, porque você está pensando na Copa do Mundo”, completou o ex-jogador do Real Madrid.
Em comunicado oficial, no início de setembro, o Real Madrid se manifestou sobre a lesão do jogador francês
“Após os exames realizados em nosso jogador Karim Benzema pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada nele uma lesão no músculo semitendíneo e uma sobrecarga no quadríceps, ambos na coxa direita. Evolução pendente”, revelou o time espanhol sobre a situação do jogador.
Após o duelo contra o Celtic na Champions League, o treinador do Real Madrid Carlo Ancelotti comentou sobre a lesão de Benzema. “Depois de uma primeira avaliação não parece nada sério, mas temos que esperar até amanhã”, comentou o comandante do time espanhol.