PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Ex-F1 detona atitude de Verstappen no Brasil e faz alerta à Red Bull

Ex-F1 detona atitude de Verstappen no Brasil e faz alerta à Red Bull

Ex-piloto da Fórmula 1 falou sobre Max Verstappen não ter cedido a sua posição para Pérez, causando mal estar na Red Bull; leia mais

Por Alexander Rodrigues em 14/11/2022 11:03 - Atualizado há 2 anos

Red Bull Contentpool

O Grande Prêmio do Brasil do último domingo (13) foi a prova final de que não adianta a Red Bull pedir para Max Verstappen ceder sua posição para ajudar Sergio Pérez na luta pelo vice-campeonato, pois o holandês nunca aceitaria uma coisa dessas, como ele deixou bem claro no rádio ao final da prova em Interlagos.

Com isso, uma parte da imprensa mundial lançou várias críticas a Verstappen, pois ele já é campeão de 2022 há muito tempo e o fato de não ter cedido a sua sexta posição para Pérez fez com que o mexicano chegasse para a última corrida do ano em Abu Dhabi empatado com Charles Leclerc na disputa pelo vice mundial.

Holandês recebeu críticas de ex-piloto da F1

Segundo o indiano Karun Chandhok, que guiou por HRT e Lotus na Fórmula 1, Verstappen não enxergou bem uma situação em que deveria favorecer Sérgio Pérez e ainda lembrou quando Ayrton Senna deixou de vencer uma corrida para homenagear seu companheiro de equipe Gerhard Berger, que o ajudou a ser campeão durante a temporada de 91.

“Eu não entendo. Ele ganhou o mundial e é míope. Ele pode precisar da ajuda de Checo no ano que vem, ele precisou dele no ano passado em Abu Dhabi. Eu volto para o Senna, ele desistiu de uma vitória no Japão em 1991 para seu companheiro de equipe porque ele sabia que queria a lealdade”, afirmou Chandhok durante a transmissão da Sky Sports F1 e continuou.

“É um movimento míope. Hoje, era um piloto de corrida pensando em si mesmo e colocando uma marca no chão dizendo que eu sou o piloto número um da equipe. Isso foi muito sobre ele se estabelecer como o piloto número um na equipe. Horner e Marko têm que administrá-la. A equipe é maior que os pilotos”, finalizou o ex-F1.

Categoria encerra os trabalhos no próximo domingo

Lembrando que a categoria de esporte a motor mais importante do mudo fará a sua última corrida de 2022 no próximo domingo (20) com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, que será disputado no Circuito de Yas Marina.

Exit mobile version