Guillaume Rocquelin, ex-chefe de engenharia de corrida da Red Bull Racing, acha que Sebastian Vettel era um piloto mais completo do que Max Verstappen quando se juntou à equipe. Para o francês, Verstappen ainda pode melhorar muito a nível técnico.
“Acredito que Sebastian era um piloto mais completo do que Max quando chegou aqui conosco. A nível profissional, técnico, mental; é que ele foi treinado na ‘escola’ [Michael] Schumacher de Fórmula 1, pois era seu ídolo”, explicou.
De acordo com o ex-engenheiro da Red Bull, Vettel fazia muitas perguntas e também muitas anotações. “Não é por acaso que ele ganhou vários títulos da F1. Ele estava mais preparado tecnicamente, mentalmente. Penso que Verstappen talvez tenha mais talento natural, porque era nisso em que ele mais confiou. Mas Sebastian era o mais completo”, acrescentou.
Segundo ex-Red Bull, Verstappen é um líder na F1, mas peca na parte técnica
Rocquelin, porém, elogia Verstappen por sua confiança, mas ainda vê espaço para melhorias. Segundo ele, o bicampeão de Fórmula 1 é um verdadeiro líder que, contudo, tem de se superar na forma como desenvolve o carro. “Ele sabe o que quer e é muito certo. Max sempre foi um chefe. Mas vou ser honesto, ele é fraco tecnicamente em comparação com outros pilotos com quem trabalhamos. Portanto, penso que ele ainda tem muito progresso que fazer, ainda tem que melhorar”.
Guillaume Rocquelin ocupou o cargo de Head of Race Engineering na Red Bull entre 2015 e 2022. De 2009 a 2014, no entanto, trabalhou como engenheiro particular de Vettel, com quem conseguiu conquistar quatro títulos mundiais juntos na equipe. O francês, portanto, conhece bem tanto o alemão quanto Max Verstappen, que recentemente conquistou seu segundo título mundial na F1.