Home Futebol Everton Ribeiro revela foco para ser convocado para a seleção brasileira

Everton Ribeiro revela foco para ser convocado para a seleção brasileira

O jogador e um dos principais nomes do Flamengo, em entrevista para o jornal Lance, comentou sobre a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo de 2022

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

A Copa do Mundo de 2022 está quase chegando. Marcada para começar no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar, país sede, e Equador, a competição já tem algumas seleções na lista de favoritas e o Brasil está entre elas. Com o time definido após a convocação de Tite, a equipe irá contar com um dos grandes nomes do Flamengo, Everton Ribeiro.

O jogador, em entrevista exclusiva para o portal Lance, comentou sobre o foco nos trabalhos com o time rubro-negro e a ansiedade para ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre acreditei que tinha chances, até pela representatividade do Flamengo e pelos títulos que o nosso grupo conquistou. O Tite deixou claro que observava todos os jogadores e fiz parte da lista dos convocados em 2020. Agora vou ter a oportunidade de realizar um sonho de criança”, afirmou o jogador do time carioca.

“É claro que bate uma ansiedade (pela ausência na convocação), mas eu sou muito tranquilo e fiquei concentrado em render o máximo dentro do campo. Eu sabia que, assim como outros grandes jogadores, os atletas do Flamengo estavam sendo observados e imaginava que poderia ser um deles. Sendo assim, me concentrei apenas em ajudar o time a conquistar as vitórias e títulos”, destacou Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador também destacou a jornada no Flamengo, relembrando de momentos difíceis no time carioca

“Passei por muita coisa desde a minha chegada ao Flamengo. Participei de uma reconstrução, vivemos alguns momentos difíceis, o que é normal para qualquer equipe, e passamos por momentos especiais. Eu, por exemplo, acho que esse é o ano mais importante da minha carreira, mais até que 2019. Já que, além de todas as conquistas com o Flamengo e essa oportunidade de disputar a Copa do Mundo, estou ao lado dos meus filhos e da minha família para curtirem tudo isso”, afirmou o jogador.

Better Collective