Nesta segunda-feira, o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, esteve acordado desde 4h da manhã, e viu seu nome entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo que será disputada no Qatar, após faturar a Copa do Brasil e a Libertadores. O rubro-negro teve as primeiras oportunidades com a Amarelinha em 2014, com Dunga, e marcou duas vezes nas Eliminatórias, nas vitórias sobre o Chile, em Santiago, e o Peru, em Recife.
”Começo do ano eu fui convocado, e depois fiquei duas convocações fora. Me deu medo, sabia que seria difícil voltar, cada vez todo mundo que estava ali na frente estava bem, eu sabia que eu teria que melhorar, fazer o máximo no Flamengo pra voltar a ser convocado. Quando fui convocado na penúltima convocação, estava muito confiante porque estava num grande momento, tinha duas finais pela frente, que dependia muito do que eu faria nessas finais para ter grandes chances de ser convocado. Fiz o melhor no Flamengo, fomos campeões. A expectativa sempre foi boa, ansiedade de não saber era grande também. Estou muito feliz.”
”Ele me explicou onde eu ia jogar, ele falou que eu ia fazer mais essa função como terceiro homem de meio de campo, depois fechando, muito pelo que estou fazendo no Flamengo, ele conversou com o Dorival antes, então acho que essa mudança de proposta no Flamengo que a gente teve, me deu essa oportunidade de jogar por dentro, que onde eu mais gosto, e a equipe muito bem, fez crescer meu futebol e minha oportunidade de chegar na Seleção.”
MITEIRO NO CATAR!
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2022
O meia Everton Ribeiro foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo. Reflexo de mais uma temporada fazendo mágica com o Manto Sagrado! Pra cima deles, craque! 🪄🎩#CRF pic.twitter.com/908DIXtkoQ
”Todo mundo perguntando, se já me ligaram ou mandaram e-mail. Se fosse pra ser convocado assim, eu tava perdido. Expectativa tava muito grande, acordei quatro e meia da manhã, ansiedade estava grande, tentei passar o tempo pra chegar esse momento da convocação. Estava igual vocês na expectativa, e quando veio o meu nome, eu nem acompanhei o resto da convocação, alegria foi mais alta que tudo.”