PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Especulado na seleção, Guardiola está perto de definir futuro no Manchester City

Especulado na seleção, Guardiola está perto de definir futuro no Manchester City

No City desde 2016, treinador espanhol deve renovar por mais duas temporadas

Por Paulo Foles em 21/11/2022 17:08 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Facebook Manchester City

Pep Guardiola, que foi ligado à seleção brasileira recentemente, está encaminhando o futuro no Manchester City. O espanhol tem contrato com o clube inglês até junho de 2023 e avança para renovar o vínculo por mais duas temporadas, até 2025, segundo informações do jornal “Sport”, da Espanha.

“Guardiola continuará como técnico do Manchester City. O treinador, cujo contrato termina em junho de 2023, decidiu começar a negociar a renovação do seu contrato com a ideia de continuar a liderar o projeto que o City tem em mãos.. O próprio treinador e Txiki Begiristain, diretor desportivo, e Ferran Soriano, CEO, aproveitaram a pausa (para a disputa da Copa do Mundo) para começar a estabelecer as bases do futuro contrato”, relatou o veículo, que prosseguiu:

“Segundo as partes envolvidas, o acordo não será excessivamente adiado devido à vontade de ambas as partes em continuar com o relacionamento atual. O próprio Guardiola não queria que estas negociações afetassem o dia a dia da equipe e todas as partes adiaram qualquer conversa para agora, quando não há atividade dentro do clube”, concluiu.

Depois de fazer sucesso em Barcelona e Bayern de Munique, Guardiola começou seu trabalho no Manchester City em 2016. Desde então, o espanhol criou uma dinastia na Inglaterra, revolucionou a forma de jogar do clube e ainda luta por um título da Champions League.

O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto disse, disse recentemente em entrevista à Rádio Grenal que buscou a contratação do espanhol, mas os valores assustaram: “Há uns três anos, chegamos a ter um contato com o Guardiola, falamos com o empresário dele. Ele disse que o Guardiola aceitaria treinar a seleção brasileira. Porém, o salário dele é 24 milhões de euros (R$ 132 milhões) por ano”, revelou.

“Um colega meu da CBF que foi atrás dessa informação quase infartou. Ele fez uma ‘continha’ básica para dar 2 milhões de euros. Deu 24. Sem contar o ‘plus a mais’, porque ele teria que deixar o país dele para vir ao Brasil e poderia pedir até uns 30 (milhões)”, afirmou ele.

Exit mobile version