Home Futebol Entenda as razões que levaram Gabriel Martinelli a trocar o Corinthians pelo Ituano

Entenda as razões que levaram Gabriel Martinelli a trocar o Corinthians pelo Ituano

Surpresa na lista dos convocados, o atacante jogou por pouco tempo no Brasil 

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

Gabriel Martinelli foi convocado por Tite, nesta segunda-feira (07), para defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar. O jogador se junta Marquinhos, Everton Ribeiro e Weverton como jogadores que passaram pela base do Timão e vão disputar o mundial de 2022.00 

O jovem de 21 anos, que atualmente defende a camisa do Arsenal, chegou ao Corinthians com seis anos para jogar no futsal. Dos 10 aos 15 anos o garoto migrou para o campo. No clube alvinegro foram 73 gols marcados em 139 jogos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após uma decisão familiar, o jogador optou por deixar a cidade de São Paulo e o Corinthians. De acordo com o próprio Martinelli, seus pais se aposentaram e decidiram morar em Itu. Gabriel realizou testes no Ituano e agradou a Juninho Paulista. 

O Corinthians não manteve nenhum direito econômico sobre o jogador. O clube recebeu apenas valores referentes ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA quando ele foi vendido para a Inglaterra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martinelli ficou no Ituano de 2015 até 2019 e no profissional jogou por 31 jogos, balançou as redes dez vezes e contribuiu com seis assistências. O Arsenal contratou o atleta em 2019, ele foi anunciado pelo diretor brasileiro Edu Gaspar e até o momento são 23 gols em 109 partidas com a camisa dos Gunners. 

Além da rápida ascensão na Europa, Martinelli estava presente no grupo que conquistou o ouro olímpico, em Tóquio. A sua primeira convocação para seleção principal foi em março de 2022 para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

Explicação de Tite para convocação de Martinelli 

O treinador que anunciou a convocação nesta segunda-feira (7), explicou por que o atleta conquistou a vaga. 

PUBLICIDADE

“A função do Gabriel Martinelli é de externo, ponta, agressivo. Tem sido um dos destaques do Arsenal. É um jogador do lance individual, transições em velocidade. Esteve conosco, foram duas convocações, e vem mantendo esse alto nível. Precisamos de jogadores agudos e incisivos pelos lados”. Comentou Tite em entrevista coletiva pós convocação 

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Gabriel Martinelli tem 18 jogos, cinco gols e três assistências.  

Better Collective