O jovem Endrick, do Palmeiras, despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, o que inclui o Real Madrid. Além de monitorar a joia brasileira, os Merengues enviaram um olheiro para acompanhar um jovem craque do Vélez Sarsfield, da Argentina. Trata-se de GIanluca Prestianni, de 16 anos.
De acordo com publicação do jornal Marca, o Real Madrid pretende contar com o jogador em seu elenco e para isso, abordou o empresário de Prestianni, Rolando Zárate.
O colunista tático, Jow, traçou um perfil de Gianluca e o comparou a outro jogador, Luis Diaz do Liverpool. Segundo o profissional que atuou com o Corinthians, o argentino é imprevisível em suas jogadas, o que contribui para dificultar o trabalho dos seus oponentes.
Assim como Endrick, a joia entrou para a história do seu clube ao ser o jogador mais jovem a atuar pelo elenco profissional. Gianluca Prestianni tem 16 anos e 3 meses de idade.
No Vélez, o jogador tem grande habilidade em dribles e atua pelo lado esquerdo. Com baixa estatura, 1,65m, Prestianni tem o apelido de “La Pulga”, o mesmo de outro craque argentino: Lionel Messi.