Pelo Paulistão, a Portuguesa tropeçou e perdeu para o EC São Bernardo, por 4 a 2, neste sábado (19), no Baetão. O principal obstáculo da Lusa foi a expulsão de Bia Arcanjo.
O São Bernardo abriu o placar no início do primeiro tempo, aos dez minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Carol garantiu a sobra e chutou a pelota para o fundo da meta. Na sequência, a Portuguesa partiu para o campo ofensivo e chegou ao empate aos 16′, com Lu Morais.
A igualdade no placar trouxe um grande equilíbrio para os dois times, mas a equipe do ABC se beneficiou de um pênalti, aos 39 minutos. Tuca cobrou a penalidade e finalizou no canto esquerdo de Dani Soares.
A Portuguesa tentou obter um melhor desempenho segundo tempo, mas perdeu Bia Arcanjo, que foi expulsa depois de receber o seu segundo cartão amarelo. Apesar da desvantagem númerica, a Lusa empatou aos 24′, com Mari Angelo.
O tento motivou o São Bernardo, que buscou a vitória no final da etapa. Carol marcou um golaço depois de uma cobrança de falta e nos acréscimos, Tuca anotou o seu gol para lacrar o placar. Resultado final, 4 a 2.