Eduardo Coudet teve um trabalho bastante relevante no Internacional recentemente e, com isso, acabou se transferindo para o Celta de Vigo, da Espanha. No entanto, recentemente o treinador acabou sendo demitido e, agora, está livre no mercado da bola.
Nos últimos dias, com a incerteza de Cuca para 2023, alguns torcedores do Atlético-MG pedem Eduardo Coudet como o técnico para o time em 2023 e o jornalista Jorge Nicola falou sobre a possível negociação entre as partes, levando em conta que Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético-MG, trabalhou com Coudet no Internacional.
Em sua coluna no site Superesportes, Nicola garantiu que a relação do treinador com o dirigente não era das melhores e que havia muitas cobranças por reforços no Colorado que acabaram nunca chegando, o que teria sido um dos motivos da saída do treinador.
“Demitido nesta semana no Celta, o técnico argentino Eduardo Coudet passou a ser especulado no Atlético para 2023. O fato de ter trabalhado com Rodrigo Caetano no Inter é visto como um trunfo do Galo para trazê-lo ao Brasil”, começou Nicola.
“Porém, é importante contar que a relação entre treinador e executivo nos tempos de Colorado ficou marcada por inúmeras turbulências. Invariavelmente, Coudet se colocava acima do clube e era extremamente grosseiro. Cabia então a Rodrigo Caetano mostrar ao argentino seu lugar na hierarquia colorada. E assim foi até o dia em que o surgiu o convite do Celta”, concluiu.
Cuca despista sobre futuro no Atlético-MG
Nesta semana, o treinador foi perguntado sobre uma possível saída e preferiu manter o foco na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América:
“Fake (especulações sobre saída). Realidade hoje do Atlético é que faltam 10 dias para acabar o campeonato. E a gente não pode perder espaço para nada que seja concentrar, treinar e nos preparar para pegar o Botafogo, Cuiabá e o Corinthians”, afirmou.