PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional, é demitido do Celta de Vigo

Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional, é demitido do Celta de Vigo

Próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol, Celta demite treinador argentino e já anuncia seu substituto

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A passagem de Eduardo Coudet pelo Celta de Vigo chegou ao fim nesta quarta-feira (2). Confirmando rumores recentes, a equipe espanhola optou por encerrar o vínculo do treinador após uma sequência de resultados ruins, com o clube na 16ª posição, apenas um ponto acima do Sevilla, 18º colocado.

Confira a nota do Celta sobre a saída de Coudet

“Chacho Coudet e sua comissão técnica estão deixando o RC Celta após uma etapa frutífera, que começou em 12 de novembro de 2020. O técnico argentino está, portanto, deixando o clube após dois anos em que a equipe ofereceu grande desempenho.

Coudet chegou ao RC Celta em uma situação delicada, já que a equipe azul-celeste foi penúltima na classificação. Naquela temporada, a equipe terminou em oitavo após um retorno espetacular. Na temporada passada, o RC Celta terminou na décima primeira posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após essa difícil decisão, o clube agradece a Chacho Coudet e aos seus adjuntos a dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar. O RC Celta deseja-lhes também boa sorte e sucesso na sua nova etapa desportiva.”

Substituto no clube definido

Logo após anunciar a saída de Eduardo Coudet, o Celta anunciou a chegada de Carlos Carvalhal. Conforme divulgado pelo clube em nota oficial, o novo treinador terá vínculo até junho de 2024 com a equipe espanhola.

“Carlos Carvalhal será o treinador do RC Celta até junho de 2024 após o acordo alcançado com o clube nas últimas horas. O treinador português chega à equipa azul-celeste apoiado numa vasta experiência, marcada por notáveis ​​sucessos.

PUBLICIDADE

Deixou uma marca indelével no Sporting de Braga, equipe com a qual conquistou a Taça de Portugal e na qual alcançou várias qualificações para competições europeias, incluindo uma semifinal. Em sua extensa carreira como treinador, o treinador já azul-celeste acumulou experiência nas ligas turca, grega e inglesa, onde jogou a Premier League no Swansea City.

Entre as equipas que dirigiu ao longo da sua longa carreira estão Leixões, Vitória de Setúbal, Belenenses, Sporting de Braga, Beira Mar, Asteras Trípolis, Club Sport Marítimo, Sporting Clube de Portugal, Beşiktaş, Sheffield Wednesday, Swansea, Rio Ave e assim por diante. Al Wahda, na Arábia Saudita.

Carlos Carvalhal vai juntar-se imediatamente aos treinos da equipe.”

Temporada do Celta

A equipe espanhola vem de cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Espanhol, com quatro derrotas e um empate.

PUBLICIDADE

A campanha na atual edição de LaLiga preocupa os dirigentes, com 11 pontos em 12 jogos (3 V / 2 E / 7 V). Esse fato foi crucial para a decisão da saída de Eduardo Coudet e chegada de Carlos Carvalhal.

Ameaça para técnicos brasileiros?

Na temporada passada o nome do treinador argentino já foi especulado em diversos clubes do Brasil. Por conta da campanha em 2021-22, foi especulado que ele poderia ter sido demitido já no ano passado, mas o Celta manteve Coudet no comando após sua recuperação no campeonato.

Mas agora com ele livre no mercado, alguns clubes podem voltar a investir em sua contratação. Inclusive segundo a imprensa espanhola, ele estaria no radar do Vasco e Atlético-MG, por conta da campanha abaixo do esperado sob o comando de Cuca.

O Corinthians, que vive uma indefinição sobre o futuro de Vítor Pereira, já começa a ser especulado como outro possível destino.

PUBLICIDADE
Better Collective