Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Ecclestone destaca principal ‘arma’ de Verstappen na F1: “Não faz joguinhos”

Ecclestone destaca principal ‘arma’ de Verstappen na F1: “Não faz joguinhos”

Empresário também crê que piloto bicampeão mundial de Fórmula 1 irá estender o recorde de mais vitórias numa temporada

Por Arthur Santos Eustachio em 11/11/2022 12:02 - Atualizado há 7 meses

Ecclestone e Verstappen - F!
Reprodução/F1

O ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, diz que Max Verstappen continuará vencendo corridas e títulos enquanto tiver o apoio da Red Bull. Além disso, elogiou a qualidade mental do holandês.

“Max não faz joguinhos. Ele está lá para vencer corridas, vencer o Campeonato Mundial e está fazendo exatamente isso. Portanto, nada o impede de fazer o que ele quer fazer. Se vai ganhar mais títulos depende da melhora na equipe, pois todos os pilotos que vencem o Mundial têm de confiar na equipe. Se não tiverem o apoio, não conseguirão”, disse Ecclestone à RTL.

“De todo modo, é algo recíproco. Caso Verstappen continue assim, a Red Bull continuará a apoiá-lo; por isso, não há nada que os impeça de continuar vencendo na Fórmula 1. Tudo está bem no momento, aliás não há razão para que não melhore”, acrescentou.

Ecclestone afirma que Verstappen pode aumentar recorde de vitórias na F1

Com 14 vitórias até agora em 2022, Max Verstappen já quebrou o recorde de mais vitórias numa única temporada de F1; mas Ecclestone diz que existem todas as chances de o holandês triunfar nas duas corridas restantes do ano, no Brasil e Abu Dhabi, aumentando, assim, o recorde para 16.

“Não vejo por que ele não possa ganhar as próximas duas corridas também. Então, sim, espero que ele tenha o próximo recorde”, concluiu Ecclestone.

Tendo superado Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos na última corrida da temporada passada em Abu Dhabi, Verstappen este ano dominou. Ele selou o título de 2022 com cinco corridas ainda por disputar. O piloto volta a correr no GP do Brasil, cuja prova é domingo, às 15h, e no GP de Abu Dhabi, no dia 20, às 10h*.

*Todos no horário de Brasília

Exit mobile version