Dorival Júnior se pronuncia sobre especulação para assumir a seleção brasileira
Técnico do Flamengo concedeu entrevista e respondeu sobre a possibilidade de suceder Tite no comando da Amarelinha
Durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, na última terça (15), o técnico Dorival Júnior se pronunciou sobre as especulações de ser o novo comandante da seleção brasileira. O técnico do Mengão preferiu dar prioridade a torcer por Tite na Copa do Mundo e disse que, se merecer futuramente, a oportunidade pode acontecer.
“Trabalhar com hipóteses… Na nossa profissão, é muito complicada. Vamos primeiro torcer pela nossa seleção, que venha mais um grande campeonato, Tite vem desenvolvendo um ótimo trabalho, reconhecidamente um dos grandes profissionais, não só do Brasil mas do mundo, e fica aqui nossa torcida para que tudo se encaminhe” disse Dorival.
O técnico do Flamengo completou que um convite será resultado do desenvolvimento do trabalho: – Lá na frente, tendo merecimento, de repente uma oportunidade pode ser que aconteça. Mas tudo vai acontecendo gradativamente, com os pés no chão, e vamos deixar que Deus coloque no nosso caminho.
Temporada de Dorival Júnior no Flamengo colocou técnico como um dos especulados para assumir a seleção brasileira
Em junho de 2022, Dorival teve seu retorno ao Mengão anunciado para sua terceira passagem. Desde então, o técnico comandou o Rubro-Negro em 38 partidas, acumulando 23 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Até o momento, o Flamengo de Dorival Júnior tem aproveitamento de 65,7%, além de dois títulos conquistados e a quinta colocação no Brasileirão 2022.
O primeiro título de Dorival em 2022 foi a Copa do Brasil, conquistado em cima do Corinthians, no dia 19 de outubro. O Flamengo teve em seu caminho o Altos (duas vitórias), Atlético-MG (um derrota e uma vitória), Athetico-PR (empate e vitória), São Paulo (duas vitórias) e por fim, o Timão (empate e vitória). O técnico assumiu antes do confronto com o Atlético-MG.
Já o segundo título foi o mais importante. Sob o comando de Dorival Júnior desde as oitavas de final, o Mengão venceu sua terceira Libertadores da América e de maneira invicta. O Flamengo encarou o Athletico-PR e novamente levou a melhor. Em partida única, disputada em Guayaquil-EQU, dia 29 de outubro, o Mengão bateu o Furacão por 1 a 0.