Campeão da Copa Libertadores da América com o Flamengo, o técnico Dorival Júnior não ficará no clube para a temporada de 2023. A informação é do jornalista Venê Casagrande, que crava a saída do treinador poucas semanas após o rubro-negro levar a América pela terceira vez.
Especula-se que o português Vitor Pereira, que estava no Corinthians, esteja na mira do Mengão para treinar o time na próxima temporada. Esta é mais uma novidade que mexe com os bastidores do mercado da bola.
Em 2023, o Flamengo buscará o tetracampeonato da Libertadores e deverá disputar ainda o Mundial de Clubes da Fifa, na condição de campeão do continente. Aliás, a provável chegada de Pereira teria sido um dos motivos para a saída de Dorival.
Dorival Júnior havia encaminhado a renovação
Essa provável informação sai no momento em que Dorival havia encaminhado sua renovação para comandar o clube da Gávea em 2023. A negociação para renovação do contrato vinha desde o final do Campeonato Brasileiro, já que o treinador só tem vínculo até 31 de dezembro.
No fim desta sexta-feira (25), o mesmo jornalista havia informado em sua coluna, no jornal O Dia, que Dorival já estaria, inclusive, fora do Flamengo. Porém, até o fechamento desta edição, o clube não havia confirmado a saída do técnico.
Caso se confirme a saída, Dorival deixa o Fla após 41 jogos, sendo 23 vitórias seis empates e nove derrotas. O fator de aproveitamento nesta passagem foi de algo em torno de 61%.
Neste ano, conquistou, além da Libertadores, a Copa do Brasil, sendo a quarta conquista desse torneio pelo clube. Já o torneio continental, foi conquistado pela terceira vez, sendo a terceira final desde 2019.
Repercussão
A notícia caiu como uma bomba entre corintianos e flamenguistas. Entre os jornalistas especializados, muitos consideraram a negociação problemática, principalmente depois que Vítor Pereira disse que sua saída do Corinthians ocorria em razão do estado de saúde de sua sogra e da necessidade de ficar perto da família que vive em Portugal.
O Corinthians, por sua vez, buscou o jovem Fernando Lázaro para substituir Pereira. Se a negociação entre Flamengo e o técnico português se concretizar, será uma dura notícia para a diretoria comandada por Duilio Monteiro Alves, o qual tentou até o último momento permanecer com o Vítor Pereira no comando técnico da equipe.