Dono do Cruzeiro e do Valladolid, Ronaldo está atrás de mais um clube
Fenômeno quer adquirir mais um clube de futebol; especulação aponta para possibilidade de compra do Alianza Lima
Atualmente dono do Valladolid e do Cruzeiro, Ronaldo não quer parar em expandir sua marca dentre os proprietários de times de futebol. Tanto que já até pensa em comprar mais uma equipe no futuro próximo, segundo informações de pessoas próximas ao Fenômeno.
Uma das especulações que surgiram na imprensa é do interesse do ex-jogador no Alianza Lima (PER). David Espinar, diretor-presidente do Valladolid, disse em entrevista à Rádio Marca que existe a vontade do pentacampeão de adquirir um novo time, mas evitou falar se este seria o Alianza.
Fontes afirmam que Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, tem interesse em adquirir o Alianza Lima, maior clube do Peru.
–
Sources claim that Ronaldo Fenômeno, owner of Cruzeiro, is interested in acquiring Alianza Lima, the biggest club in Peru. pic.twitter.com/SOkw7zi3y8— Monstars Football Club ⚽ (@Monstars_fc) November 2, 2022
“Esse exemplo concreto não me sonha, mas ele sempre me disse que quer formar um grupo, com mais possibilidades. Não descartado que, no futuro, o Ronaldo não possa querer mais um clube. Não acho que no Peru seja algo real porque ainda não há nada. Não estou dizendo que não há outro clube em vista. Mas a intenção dele é de, no futuro, não muito breve, é provar sua gestão em outros clubes e administrações”, relatou Espinar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIT2tMZnc2diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas o próprio ‘império’ do brasileiro vem sofrendo com algumas críticas na Espanha. No caso, há quem aponte a percepção de que o dirigente tem mais atenções com o Cruzeiro do que com o Valladolid, primeira equipe adquirida pelo ex-jogador. E há até especulações de que ele estaria colocando o clube espanhol à venda, negadas por Espinar.
“O Ronaldo tem assuntos pessoais no Brasil a cuidar e que ele precisa ter mais atenção neste momento. Mas ele está sempre informado e ligado nas coisas que estão acontecendo aqui no Valladolid”, declarou o dirigente do clube espanhol.
“Não se trata de novidade (a história da suposta venda). É uma situação a qual o presidente já realiza há alguns meses. Como é uma imprensa privada, é uma situação que está sendo disposta no mercado. Não tem novidade. Há varios meses que isto vem acontecendo”, afirmou.