PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Radicais Documentário sobre skate estreia em São Paulo

Documentário sobre skate estreia em São Paulo

Documentário sobre skate estreia no próximo dia 9 de novembro na Cinemateca Brasileira

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Essa é para quem é fã do skate brasileiro. O SKT me levou” é um documentário que conta a história de nomes importantes para o desenvolvimento da modalidade no país.

A obra estreará no dia 09 de novembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, capital. Nomes como Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres falam sobre suas vidas dedicadas ao esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigido por Lecuk Ishida, diretor e skatista, o documentário narra duas histórias entrelaçadas: a de memórias de skatistas brasileiros, que relatam aprendizados e vivências, atravessando várias décadas; e a de Rogério Mancha, primeiro técnico da seleção olímpica de street skate do Brasil. O projeto tem patrocínio do Banco BV.

“Inconscientemente, o skatista codifica o seu entorno de modo diferente, criando um novo olhar e uma nova maneira de pensar e agir porque ele está acostumado a ver a cidade de lado e numa outra velocidade. É impossível ele não ver as desigualdades sociais pelas ruas. E tudo isso cria uma identidade autêntica que o leva a muitos lugares na vida”, afirma, Ishida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegamos ao esporte brasileiro em 2018 e desde então fizemos inúmeras ações no cenário do skate, seja com patrocínios a atletas e eventos ou reformando pistas. Agora com o apoio ao documentário colocamos ainda mais o pé na arte e na cultura, duas vertentes que fazem parte do estilo de vida do skatista”, disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do BV.

O documentário é uma produção da Bobó Filmes, roteiro de Tetê Cartaxo e consultoria estratégica da Onze Marketing e Comunicação.

Além da exibição na Cinemateca, o “SKT me levou” será exibido também na Matilha Cultural, em São Paulo, no próximo dia 12 de novembro.

PUBLICIDADE

Serviço

O SKT Me Levou

PUBLICIDADE

Local: Cinemateca Brasileira, São Paulo.

Data da estreia: 09 de novembro de 2022.

Horário: 19h.

Ingressos: gratuito, limitado em dois por pessoa. Os interessados devem reservar através do email oskatemelevou@bobofilmes.com.br (com nome/sobrenome e número de documento).

PUBLICIDADE

Outras sessões

Local: Matilha Cultural, São Paulo.

Data das exibições: 12 de novembro de 2022.

Horários: 17h, 19h e 21h.

Ingressos: gratuitos. Retirar na bilheteria com 30 minutos de antecedência.

PUBLICIDADE
Better Collective