Diretor revela ‘legado’ de Ronaldo após chegada ao Cruzeiro
Dirigente da Raposa fala sobre mudanças dentro do clube com chegada do Fenômeno para administrar o futebol cruzeirense
A chegada de Ronaldo para assumir o controle acionário do Cruzeiro causou diversas mudanças dentro e fora de campo num time que ainda vem sofrendo os efeitos de sucessivas crises internas que fizeram com que o clube fosse rebaixado para a Série B.
Agora, com a Raposa de volta à Série A e dando otimismo ao seu torcedor com os diversos projetos implementados pelo Fenômeno, já há até mesmo quem veja um ‘legado’ implantado pelo ex-jogador e hoje dono da SAF cruzeirense. Caso este do diretor de operações Enrico Ambrogini.
Na última semana, Ambrogini fez uma espécie de ‘balanço’ do primeiro ano da ‘era Ronaldo’ e afirmou que o principal ponto que fez o time ter um bom ano de 2022 e finalmente conseguir voltar à elite do futebol brasileiro tem a ver com o fato de que os departamentos cuidaram de seus respectivos negócios e apenas se preocuparam com isto durante o ano.
[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJLZHNQa2RuNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Essa falta de planejamento, dos que não viemos do futebol, quando a gente chega é complicado. Não tem como fugir dos gastos excessivos, dos custos. Esse foi o principal ponto da gestão: dar a tranquilidade de cada um desenvolver a sua área sem estar pensando em outra coisa. Acontecia no masculino ter jogadores sustentando funcionários da Toca. Essa foi a grande virada de chave”, declarou o dirigente segundo o GE.
O diretor de operações do Cruzeiro detalhou o que a gestão de Ronaldo encontrou ao assumir o controle do futebol do clube, afirmando ter se ‘assustado’ com a situação com que o clube internamente estava. Ambrogini lembrou dos problemas dos primeiros momentos em que teve contato com os resultados das crises cruzeirenses.
“Foi um grande susto. A gente ouvia muita coisa de fora, mas não sabia quando entrasse como estariam as coisas. Cada gaveta que você mexia, saia mais coisa. O começo do planejamento foi complicado, porque cada previsão qeu você tinha, em cima de documento e relatório, não se concretizava”. disse o dirigente da Raposa.
Isso aqui é lindo demais! 💙🤍
📸 @staff_images pic.twitter.com/BD85AUaigZ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 27, 2022