Diego Ribas se declara ao Flamengo: “Melhor decisão que tomei na vida”
Meia vai se aposentar dos gramados após o fim da temporada
O final da atual temporada se aproxima, e com ele, chega ao fim, também, a vitoriosa carreira de Diego Ribas no futebol.
O camisa 10 do Flamengo fará o seu jogo de despedida contra o Avaí, na tarde do próximo sábado, dia 12, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã.
O meio campista não esconde a emoção de estar vivenciando este momento no Rubro-Negro. Ao Relembrar a trajetória de sua carreira, o jogador garante que valeu a pena ter retornado ao Brasil em meados de 2016, após passagens por clubes como Porto (POR), Juventus (ITA) e Atlético de Madrid (ESP).
Em entrevista ao GE, Diego Ribas ter tomado “a melhor decisão de sua vida” ao ter escolhido jogar no Fla:
“Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme.”
Diego no processo de reestruturação do Flamengo
Diego Ribas fez parte do período de recuperação do Time da Gávea. Ao relembrar esse momento, o meia se diz orgulhoso:
“Eu fiz parte do processo (de reestruturação), e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores.”
No Mengão, Diego foi campeão quatro vezes do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), duas da Supercopa (2020 e 2021), outras duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), levantou o troféu de duas Libertadores da América (2019 e 2022), além das conquistas da Recopa (2020) e da Copa do Brasil (2022).