Jogador de “confiança” do Tite: Gabriel Jesus disputará sua segunda Copa do Mundo
O atacante disputará seu segundo mundial de seleções. Na Rússia, ele terminou o torneio sem fazer gols pelo Brasil
Gabriel Jesus, de 25 anos, é um dos escolhidos por Tite para jogar a Copa do Mundo do Catar. Outrora questionado, o atacante tornou-se um dos queridinhos da torcida depois de se transferir para o Arsenal, onde, atualmente, é o protagonista do clube.
Desde que se mudou para o time de Mikel Arteta, ele vem recebendo elogios da torcida inglesa e dos fãs brasileiros que costumam assistir à Premier League nos finais de semana.
Embora alvo de críticas por parte dos brasileiros, sobretudo após terminar o mundial da Rússia sem fazer gols, o atacante sempre foi um dos jogadores de confiança do treinador da seleção brasileira. Por isso, era um nome dado como certo na lista de 26 jogadores para o Mundial do Catar.
E os números justificam a convicção de Tite em Gabriel Jesus: em 56 partidas, ele marcou 19 gols com a camisa amarelinha. Além disso, o atacante foi um dos protagonistas da seleção na conquista da Copa América, de 2019, no Brasil, e fez parte do time que conquistou o ouro olímpico em 2016.
Entre as principais características do jogador estão o passe, a facilidade de atuar como “âncora”, bom posicionamento dentro da área e a capacidade de atuar como centroavante e pelas duas pontas.
Com moral com Tite, com a torcida e querido pelo elenco, o atacante disputará sua segunda Copa do Mundo, visando a conquista do hexa para a seleção brasileira.
Já o torcedor espera que ele marque gols no Catar e no dia 18 de dezembro “ligue” para a dona Vera no momento da comemoração e diga: “alô, mãe, eu sou hexa!”.
Carreira de Gabriel Jesus, convocado por Tite para jogar a Copa do Mundo
Jesus iniciou sua carreira no Palmeiras, onde subiu em 2015 para o profissional. Pelo Alviverde, ele jogou 52 partidas, marcou 21 gols e deu seis assistências, além de conquistar a Copa do Brasil de 2015, o Brasileirão de 2016 e o título de jogador da temporada 2016.
O protagonismo no Verdão fez com que Pep Guardiola ligasse para o jogador a fim de apresentar o projeto do Manchester City e demonstrar o interesse em tê-lo no time. Em 2017, Gabriel foi transferido para os Citizens por 32 mi de euros.
No time de Guardiola, ele participou de 256 jogos, fez 95 gols, deu 46 assistências e venceu 11 títulos.
Nesta temporada, Gabriel Jesus foi transferido, por 52 mi de euros, para o Arsenal. Pela equipe de Mikel Arteta, o atacante jogou 18 partidas, marcou cinco gols e deu sete assistências.