PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De Bruyne diz não entender ter recebido prêmio de melhor jogador da partida contra o Canadá

De Bruyne diz não entender ter recebido prêmio de melhor jogador da partida contra o Canadá

Craque da Bélgica teve atuação apagada na estreia da Copa do Mundo 2022

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A Bélgica estreou na Copa do Mundo 2022 com vitória nesta quarta-feira (23). O placar magro de 1×0 sobre o Canadá garantiu três pontos e traz mais tranquilidade rumo à classificação.

Se alguém esperava vida fácil para Kevin De Bruyne e companhia com certeza ficou surpreso. Os norte-americanos começaram com tudo e sufocaram os adversários. Para a sorte da seleção belga, o goleiro Thibaut Courtois estava em um dia inspirado: defendeu um pênalti e fez boas defesas. O atacante Michy Batshuayi, por sua vez, anotou o único gol do emocionante duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao final da partida, porém, o craque do Manchester City foi eleito o melhor jogador do confronto. Ao receber o prêmio, o camisa 7 confessou surpresa e até foi “sincerão”. “Não acho que fiz um grande jogo. Não sei porque recebi o troféu. Talvez seja por causa de meu nome”, comentou aos repórteres na saída do gramado.

O “maestro” da seleção comandada pelo técnico Roberto Martínez reconheceu que o desempenho do time foi abaixo como um todo, afirmando que a Bélgica “tornou a partida difícil para si mesma”. Discreto em campo, De Bruyne errou 10 passes e arriscou apenas duas finalizações, sendo somente uma na direção do gol.

Com a vitória no Grupo F, os europeus seguem na caminhada pelo primeiro título Mundial neste domingo (27), às 10h, quando enfrentam o Marrocos. Ainda, encerram a primeira parte do torneio do Catar na próxima quinta-feira (01/12), às 12h, contra a Croácia.

Better Collective