Davies manda recado após ter nascido em campo de refugiados e conquistar vaga na Copa do Mundo 2022
Jogador do Canadá se mostrou positivo, confira detalhes
A Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador de futebol. No entanto, para o jogador canadense Alphonso Davies, participar entre os 26 convocados é um pouco mais especial. Fez uma declaração através das redes sociais que compara o início da sua vida com o momento atual, confira.
Trajetória de Alphonso Davies
Em publicação nas suas redes sociais, o jogador canadense disse: “um garoto que nasceu em um campo de refugiados não deveria conseguir! Mas, aqui estamos, INDO PARA A COPA DO MUNDO. Nunca deixe ninguém dizer que seus sonhos são fora da realidade. CONTINUE SONHANDO, CONTINUE ALCANÇANDO”.
O lateral do Bayern de Munique nasceu em um campo de refugiados do Distrito Leste de Gomoa em Gana, filho de pais liberianos. Os pais do jogador chegaram até o local após fugir de uma Segunda Guerra Civil da Libéria. Aos cinco anos, sua família chegou ao Canadá como parte de um programa de refugiados, e cresceu entre as cidades de Windsor, Ontario e Edmonton.
Em 2017, o jogador recebeu oficialmente a sua nacionalidade canadense e fez sua estreia no time de Vancouver, onde disputou 81 jogos e 12 gols. Posteriormente, seria contratado como parte das categorias de base do Bayern de Munique em 2018 e realizaria sua estreia em 2019 pelo time Bávaro. Até o momento acumula 72 partidas e 5 gols no time alemão.
Canadá na Copa do Mundo 2022
A Seleção do Canadá faz parte do Grupo F da Copa do Mundo. A sua estreia é na quarta-feira (23) contra Bélgica às 16h. Além disso, terá que enfrentar Croácia e Canadá. O evento, por outro lado, começa no domingo (20) com a partida de abertura entre Catar e Equador.