Daniel Alves será o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo
Lateral direito de 39 anos aparece na lista final do técnico Tite e irá disputar sua terceira Copa do Mundo.
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta segunda (7) os 26 jogadores convocados para Copa do Mundo de 2022. Após a convocação o nome do lateral direito Daniel Alves chamou a atenção dos torcedores e da mídia. Aos 39 anos o atleta se tornou o jogador mais velho da história a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Ele superou o também lateral direito Djalma Santos, que defendeu a seleção na Copa de 1966 aos 37 anos.
Em entrevista coletiva o técnico da Seleção Tite explicou o motivo da convocação do Atleta e falou que o critério do Daniel Alves é o critério de todos, “Premia qualidade técnica, aspecto físico e mental, tal qual os outros” afirmou Tite.
O treinador também falou da parte tática de Daniel Alves na Seleção Brasileira dizendo que os laterais da Seleção não são pontas, mas construtores, “E a qualidade técnica que ele empresta nesse sentido é impressionante” acrescentou Tite.
Tite também disse não se importar com as críticas nas redes sociais falando que não está lá para agradar pessoas no Twitter. “Eu respeito opiniões, mas não estou aqui convencer todas as pessoas” completou o treinador.
Em vídeo Daniel Alves comemorou a convocação e relembrou 2018, quando era um dos destaques, porém perdeu a Copa do Mundo daquele ano por lesão. Confira o que disse o atleta:
“Hoje é dia de vitória e por isso estou muito feliz. Receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás estávamos na mesma situação e acabou que por uma lesão grave fiquei fora. As lágrimas que naquele dia eram de tristeza, hoje, são de alegria” disse Daniel Alves.
Preparação para Copa
Os 26 atletas convocados se apresentam a Seleção na próxima segunda dia 14, mas antes de embarcar para Doha, a delegação fará uma preparação de cinco dias em Turim, na Itália. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 contra a Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail.